O ano de 2020 foi difícil e cheio de obstáculos, no entanto, para o Zoom, plataforma de videoconferência, 2020 foi um ano de crescimento e impulsionamento. O isolamento e o distanciamento social, causados pela pandemia da Covid-19, fizeram do Zoom uma solução para manter os relacionamentos pessoais e profissionais.
As ações do Zoom subiram mais de 500% devido ao aumento no uso da plataforma de videoconferência, isso serviu de motivação e inspiração para a empresa melhorar e expandir seus serviços. De acordo com o site The Information, o Zoom quer oferecer novos recursos a partir de 2021, como por exemplo, serviço de e-mail e calendário.
Entenda por que o Zoom está apostando em novos serviços
As informações do site The Information revelam que o Zoom já está trabalhando para lançar o serviço de e-mail da web no próximo ano, já o calendário é um recurso que pode demorar um pouco mais para ser apresentado, pois ainda não se sabe como anda o desenvolvimento do serviço.
Os futuros lançamentos do Zoom são estratégias inteligentes para aumentar a concorrência e competitividade da plataforma de videoconferência em relação aos grandes concorrentes Google Gmail e Microsoft Outlook. Além disso, essa iniciativa pode manter o sucesso do Zoom quando a necessidade de usar plataformas de videoconferência diminuir.
O Zoom se tornou a plataforma de videoconferência mais usada para propósitos profissionais, ou seja, oferecer o serviço de e-mail e calendário fará com que o Zoom seja ainda mais conveniente e completo para essa finalidade. O próprio relatório do site The Information aponta que o Zoom dá sinais reveladores sobre suas futuras pretensões.
De acordo com informações do site, o Zoom pretende oferecer um pacote de aplicativos direcionado para o meio corporativo, incluindo ofertas de vagas de emprego, integrações com outros apps – como Dropbox/Asana – e “recursos interessantes de chat”.
Ainda não houve nenhuma confirmação por parte do Zoom sobre esse assunto, o que parece é que a empresa optou por observar o mercado e estudar as mudanças constantes que acontecem no cenário.
Zoom está em busca de aumentar sua relevância em comparação com seus concorrentes
O crescimento acelerado do Zoom motivou a empresa a investir em melhorias na plataforma de videoconferência para ter cada vez mais destaque e força no mercado. Em uma das atualizações, a plataforma de videoconferência Zoom recebeu o suporte da criptografia de ponta a ponta, aumentando a segurança dos usuários.
Além disso, para fechar com chave de ouro o ano de 2020, o Zoom decidiu retirar o limite para chamadas de vídeo no Natal e Ano Novo, ação que atrai e ajuda milhões de usuários a celebrar as datas especiais de uma maneira diferente, seguindo as recomendações de segurança para evitar a contaminação e disseminação da Covid-19.
As principais plataformas de videoconferência concorrentes do Zoom também oferecem diferenciais e ferramentas corporativas mais amplas, como, por exemplo, o pacote Office 365 da Microsoft e seus outros produtos. Além disso, o Google e a Microsoft já contam com serviço de e-mail, calendário e videoconferência.
O Zoom está trabalhando para aprimorar e aumentar seus serviços, dessa forma, os usuários da plataforma de videoconferência terão uma experiência cada vez melhor e mais completa.