O YouTube é a plataforma de vídeos mais famosa do mundo, mas muitos usuários preferem usar o canal para ouvir músicas e podcasts. O conteúdo de áudio é bastante consumido na plataforma, tanto é que a empresa lançou há pouco tempo um streaming de músicas batizado de YouTube Music.
Considerando o aumento no acesso de músicas e podcasts no YouTube, o Google decidiu lançar, nesta semana, um novo modelo de anúncio para impactar de forma assertiva os usuários que consomem áudios na plataforma. Ou seja, agora o YouTube terá propagandas apenas em áudio para esse público.
O novo formato de anúncios do YouTube pretende seguir o modelo do Spotify Free, que possui comerciais de, no máximo, 30 segundos. Para o YouTube, o Google está pensando em veicular anúncios de 15 segundos, que podem usar animações, elementos visuais ou textos, mas mantendo o foco em atrair o público pela mensagem transmitida no áudio.
Os dados do YouTube mostram que 50% dos usuários logados na plataforma consomem, ao menos, 10 minutos de conteúdo de áudio diariamente. Segundo testes realizados com empresas selecionadas, até o momento os resultados estão positivos. O novo modelo de anúncio pode aumentar o engajamento em 75%, além disso, as estatísticas mostraram um aumento de 14% nos cliques de anúncios e crescimento de 2% na familiaridade do público com a empresa anunciante.
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Vídeos e podcasts podem ser usados como ferramentas de Marketing Digital
Essas plataformas são ótimas ferramentas para anúncios e campanhas de divulgação. Atualmente, diversificar os canais de comunicação é uma estratégia essencial para alcançar mais pessoas e, consequentemente, novos clientes. Oferecer conteúdo de qualidade em diferentes plataformas é uma maneira de tornar uma empresa cada vez mais presente na internet, criando maior relevância entre os concorrentes.
Explorar o YouTube, seus vídeos e podcasts, com estratégias e criatividade pode impulsionar uma empresa de diversas maneiras na internet. O YouTube tem uma das maiores audiências do mundo, por isso, utilizar a plataforma para fazer Marketing Digital é uma oportunidade de gerar conversões, vendas e aumentar a visibilidade da empresa.
O podcast também é uma tendência forte na internet e oferece um grande espaço para o Marketing Digital, ainda mais por ser considerado um meio prático e fácil de ter acesso a informações diversas. Saiba como utilizar o podcast na estratégia de Marketing Digital da sua empresa.
Quando esses canais de comunicação são usados da maneira correta para criar estratégias no Marketing Digital, os resultados podem ser surpreendentes. Mídias como vídeo e podcast são populares entre os usuários e estão em alta na internet, dessa forma, usar o espaço dessas mídias para o Marketing Digital de uma empresa é uma maneira de abrir infinitas possibilidades.
Vídeos no YouTube e podcasts são ferramentas que conversam diretamente com o público. Para gerar bons resultados, é preciso usá-las de forma planejada e com o auxílio de estratégias adequadas. Poucas pessoas têm tempo disponível para assistir aos vídeos no YouTube, no entanto, o conteúdo e os anúncios em áudio têm maior probabilidade de serem ouvidos em diferentes momentos e lugares.
Aqui, na Consultoria Digital, produzimos semanalmente o podcast Bate-papo Digital, e nele abordamos sobre assuntos relacionados a vendas, marketing e o mundo digital. Nosso podcast, que é gravado em vídeo e áudio, pode ser acompanhado tanto pelo YouTube quanto pelo Spotify.