A gastronomia vem conquistando as pessoas cada vez mais, afinal, quem não gosta de uma boa comida? Ainda mais interessante é quando existe um conceito e uma inovação por trás do prato, como é o caso da cervejaria carioca Wonderland Brewery.
A cervejaria artesanal pensou em comemorar o aniversário do livro Alice no País das Maravilhas com receitas preparadas em lives interativas. Serão três jantares harmonizados, e os ingredientes frescos e selecionados pela Kuke Gastronomia podem chegar diretamente na casa do público que comprar o ingresso, junto com duas garrafas (500 ml) de cerveja.
Qual o conteúdo das lives?
Os vídeos ao vivo vão contar com a Chef que faz parceria com a Wonderland Brewery, Andressa Cabral, executando o preparo de cada receita, além de compartilhar dicas profissionais e acompanhar os convidados. O sommelier da cervejaria, Pedro Fraga, também estará presente, comentando sobre as cervejas artesanais inspiradas em cada uma das personagens de Alice no País das Maravilhas.
A ideia é comemorar o aniversário do livro por meio de experiências sensoriais e gastronômicas, utilizando a harmonização de pratos e técnicas de cozinha que combinem com a história de Alice. Objetiva-se destacar texturas e sabores, tanto dos pratos, quanto das cervejas, criando experiências descontraídas e divertidas. O público faz seu próprio prato, porém com qualidade profissional.
Os personagens principais de Alice no País das Maravilhas serão homenageados nesta jornada gastronômica. Veja mais sobre os pratos e as cervejas:
Alice: inspirada na personagem principal, a Chef criou o menu vegano “Dahl de berinjela assada com laranja”. O prato também é composto por ervas frescas, damasco, lentilha libanesa e especiarias. A cerveja que acompanha é a “Curiouser and Curiouser”, American Pale Ale, bastante frutada e festiva.
Coelho Branco: esse personagem é a estrela da cerveja “Timeless Porter”, que conta com uma textura cremosa e sabor delicado de cerveja com caramelo e lactose. O prato será “Tounedor de mignon em manteiga caramelada com purê de cenoura e café”. Para harmonizar bem com a bebida, o prato conta com notas mais adocicadas e sabor denso.
Chapeleiro Maluco: por ser um personagem elegante e excêntrico, a Wonderland Brewery mistura diferentes referências sem perder a harmonia entre os ingredientes. O menu inspirado no Chapeleiro é chamado “Jambalaya”. O prato é composto por paella originária de Nova Orleans, nos EUA, que leva camarão, caldo de frango, linguiça mineira, gengibre e especiarias nessa versão. A cerveja acompanhante, inspirada no personagem, é a “Gone Mad”, clássica American IPA aromática, a qual foi campeã e levou Medalha de Ouro no Mondial de la Bière RJ 2018.
O marketing na gastronomia
A Wonderland Brewery aproveitou a onda das lives e resolveu fazer um marketing digital de seus pratos e cervejas. Dessa forma, podemos notar que o marketing está cada vez mais presente na gastronomia, podendo ser o “tempero” que vai tornar um restaurante mais atrativo, interessante e competitivo.
A gastronomia vem se reinventando e trazendo novidades há algum tempo, até porque, hoje, existem diversos tipos de culinárias e dietas. A alimentação é mais do que uma necessidade. Além do sabor, os consumidores se importam com toda a experiência que o restaurante oferece, por isso é essencial sempre buscar inovações e diferenciais!