Recentemente, o site WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está trabalhando para desenvolver uma nova ferramenta que possibilite a seus usuários entrar em contato com técnicos em casos de falhas na plataforma. Assim, todo o atendimento será feito por meio do próprio app.
Para relatar uma falha, o novo recurso vai disponibilizar um formulário que deve ser preenchido com uma breve descrição do problema apresentado pelo aplicativo. Depois de enviado, o WhatsApp iniciará um atendimento personalizado, o qual ainda não é sabido se será humanizado ou feito por meio de chatbots. Quando a falha for solucionada, o técnico vai encerrar o atendimento e, caso seja necessário entrar em contato novamente, todo o processo terá que ser repetido.
Falhas e bugs são relatados com frequência por usuários do WhatsApp
Entre as falhas mais presentes no WhatsApp – e comentadas por seus usuários –, estão o bug que remove pessoas de grupos involuntariamente e o travamento do aplicativo. Segundo quem usa a plataforma, tais problemas acontecem há três anos. Em alguns casos, quando o aplicativo trava, alguns celulares até reiniciam sozinhos.
Os usuários reclamam desses problemas diariamente – principalmente os brasileiros. As informações técnicas é que os travamentos acontecem por conta de uma determinada combinação de caracteres que podem aparecer nas mensagens recebidas e que, quando abertas, travam o app.
Outro problema citado é um bug que faz mensagens, imagens e atualizações de status desaparecerem. No entanto, até o lançamento da nova ferramenta, a única solução possível para os usuários continua sendo desinstalar e reinstalar o aplicativo na esperança de resolver algum desses contratempos.
WhatsApp se tornou uma ferramenta comercial de relacionamento, atendimento e vendas
O aplicativo de conversação pessoal também se tornou uma rede de atendimentos e vendas muito importante para a comunicação comercial, nascendo, assim, o WhatsApp Business. Criar um canal de relacionamento por meio dele é uma maneira de fidelizar e engajar os clientes, sendo uma ponte para aproximá-los da empresa.
O Brasil foi eleito o segundo país do mundo com maior uso do app, mostrando como ele pode ser uma ferramenta poderosa. Usá-lo para empresas possibilita um atendimento personalizado, em que cada cliente consegue ser atendido de acordo com suas necessidades.
Além disso, usar o WhatsApp Business como ferramenta comercial gera agilidade no atendimento e otimização na rotina das empresas, que precisam estar sempre atentas às tendências de mercado, adotando e se adaptando às estratégias de relacionamento atuais.
Saiba mais: Como automatizar o atendimento por meio do WhatsApp para empresas
Ter um canal de atendimento via WhatsApp mostra aos clientes o cuidado em oferecer um atendimento de excelência. Facilitar a interação entre empresa e consumidor aumenta o nível de satisfação, o que é especialmente importante nessa era digital, em que todos buscam por facilidades e fogem de atendimentos burocráticos e cansativos.