Recentemente, o WhatsApp divulgou o seu mais novo recurso para empresas que o usam para vender e divulgar seus produtos. Os usuários do WhatsApp Business agora contam com o “Botão de Compras”, a nova ferramenta que dá acesso direto ao catálogo de produtos das empresas e substitui o ícone de chamadas de voz.
Segundo o WhatsApp, o foco da novidade é “facilitar a exposição e o acesso a produtos” dentro do aplicativo, tornando-o cada vez mais favorável para vendas e divulgações. O lançamento realizado próximo do mês de dezembro pode ser um impulso a mais para as compras de final de ano.
A companhia ainda afirmou que, atualmente, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente. Além disso, mais de 40 milhões de indivíduos acessam um catálogo de negócios mensalmente.
Saiba mais detalhes sobre a nova atualização do WhatsApp Business
O “Botão de Compras” aparece na parte superior do chat, e o ícone do recurso é uma vitrine. Ao tocar no símbolo de vitrine, o usuário vai direto ao catálogo de produtos e serviços da empresa. Com isso, o cliente pode ver os itens disponíveis e iniciar uma conversa sobre um produto específico de forma simples e rápida.
Antes da nova função ser incluída na plataforma, os usuários tinham que ir até o perfil da empresa para ver se existia algum catálogo disponível. Agora, esse contato com os produtos está mais fácil, e tal melhoria promete aumentar as vendas das empresas dentro do WhatsApp Business. Assim, os usuários poderão ver, em uma única seção, aproximadamente 500 ofertas por meio do “Botão de Compras”.
Em breve, a empresa fará outras atualizações no aplicativo, como serviços de hospedagem no Facebook, funcionalidades pagas para empresas e o tão esperado WhatsApp Pay, que precisa ser autorizado pelo Banco Central. A partir daí, será possível realizar transações financeiras pela plataforma – ou seja, todo o processo de venda poderá ser feito inteiramente pelo WhatsApp Business.
Anteriormente, o aplicativo já vinha trabalhando com novidades para a sua plataforma, como, por exemplo, chatbots, teclados especiais para Internet Banking e outros recursos criados para facilitar a rotina de seus usuários.
WhatsApp Business é uma ferramenta poderosa para venda e divulgação de produtos
O WhatsApp Business já era um grande recurso para empresas e, agora, o “Botão de Compras” veio para potencializar ainda mais os resultados! A novidade será bem recebida pelas contas comerciais da plataforma, afinal, o WhatsApp se tornou um canal de vendas relevante.
Uma pesquisa feita pela Accenture, em parceria com o Facebook, afirmou a importância do aplicativo ao mostrar que 83% dos seus usuários o utilizam em alguma parte da jornada de compras de serviços e produtos. Os consumidores brasileiros, por exemplo, têm o hábito de usar o app com frequência para realizar compras.
O WhatsApp tem aproximado as empresas de seu público e melhorado a comunicação e a relação entre ambas as partes. O aplicativo permite maior interação e é um dos canais mais rápidos para fechar negócios, tirar dúvidas e resolver problemas. Sendo assim, saiba como automatizar o atendimento por meio do WhatsApp Business.