A nova iniciativa do Waze foi divulgada recentemente e promete ajudar os pequenos comércios a enfrentar e se reerguer após os desafios causados pela pandemia da Covid-19. O Waze, um dos mais famosos aplicativos de GPS, vai cadastrar endereços de pequenos comércios em sua plataforma.
Essa ação é uma maneira de contribuir com empresários e comerciantes na divulgação de seus estabelecimentos. Além disso, a campanha faz parte de um plano de resposta à Covid-19. A empresa quer usar a sua plataforma para ajudar os grupos economicamente afetados. A oportunidade que o Waze está oferecendo é para incentivar as pessoas a consumirem e darem preferência a esses pequenos comércios.
Como inserir as informações no Waze?
Por meio de um formulário simples, os interessados vão inserir dados do estabelecimento, como endereço comercial, horários de funcionamento e contatos. O comerciante terá que enviar esses dados até 7 de janeiro de 2021. Feito isso, as informações compartilhadas serão incluídas no aplicativo do Waze.
Essa iniciativa vai ajudar os usuários de todo o País a navegar até esses comércios. Segundo informações dos colaboradores do Waze, as pequenas empresas foram as mais impactadas pela pandemia. Ou seja, além de facilitar o acesso aos pequenos comércios, a ação do aplicativo também apoia e fortalece a economia.
Desde o início do ano, o Waze vem trabalhando para ajudar seus usuários e os negócios locais. Foram incluídos, por exemplo, nos mapas do aplicativo pins para indicar locais que oferecem serviços como drive-thru, retirada sem contato e outras opções de compra segura.
Waze fez uma iniciativa parecida em 2019, porém era necessário um investimento diário
De acordo com dados do Waze, 20% de todas as rotas inseridas no aplicativo por usuários têm como destino algum estabelecimento comercial. Em 2019, o Waze criou a primeira iniciativa direcionada aos pequenos negócios, mas era necessário investir no mínimo R$ 8 por dia.
Na época, o aplicativo incluiu (por meio de pagamento) algumas empresas em seu mapa, sendo assim, quando o usuário estivesse próximo ao local cadastrado, o Waze enviava informações sobre o estabelecimento.
O que torna o Waze o mais famoso aplicativo de navegação?
A transformação digital fez com que os aparelhos de GPS fossem substituídos por aplicativos. O Waze se destacou por suas funções e iniciativas, como as citadas acima. O aplicativo de navegação tem mais de 50 milhões de usuários e une tecnologias para facilitar a rotina das pessoas.
O Waze compartilha informações e faz alertas em tempo real sobre o trânsito, ajudando diversos motoristas em seus trajetos diários, viagens e passeios pela cidade. O aplicativo calcula a velocidade média do veículo, aponta obras, acidentes, vias congestionadas e radares. Além disso, o app funciona em dispositivos Android e iOS e pode até ser considerado uma rede social, visto que os usuários podem interagir entre si.
Confira outras funções facilitadoras do aplicativo:
- Possui tecnologia de comando de voz;
- Encontra e indica estacionamentos;
- Oferece rotas alternativas para pedágios e dias de rodízio.
Muitas organizações estão demonstrando preocupação com as classes mais prejudicadas pela pandemia, veja a empresa que criou oportunidade de renda extra a entregadores com anúncio de marcas em painel nas mochilas e baús.