Como identificar uma boa estratégia de marketing? Pergunte à Warner Bros., que renomeou o filme, anteriormente lançado como Birds of Prey (e a Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn), para apenas Harley Quinn: Birds of Prey, visando a um melhor desempenho de SEO. Essa técnica teve como finalidade tornar mais simples a busca dos espectadores na internet, bem como encontrar seus ingressos online, considerando que o nome do protagonista do filme, Harley Quinn, é o destaque do novo título.
Essa alteração foi fundamental para que o desempenho das pesquisas fosse satisfatório, uma vez que o primeiro fim de semana de lançamento do filme foi negativo por conta de seu aparecimento em sites de reservas e compra de ingressos, que ocorreu apenas alguns dias após o fracasso da bilheteria. Portanto, a mudança do título teve como objetivo a tentativa de recuperar o fim de semana de abertura, e acabou dando certo.
Embora muitos cinemas não tenham atualizado o título em seus sites, nas pesquisas do Google já é possível encontrar o filme apenas digitando por “Harley Quinn”, visto que mais da metade dos usuários clicam nas marcas que já conhecem nos resultados de pesquisa, de acordo com a Ignite Visibility. Desta forma, este é um exemplo de estratégia de marketing que todos os profissionais deveriam adotar, seja em um nome de filme ou título de campanha.
Além disso, essa alteração foi originada a partir de uma “expansão de busca de sites de ingressos”, segundo um representante da Warner Bros. ao The Verge. Seu novo título foi utilizado em sites de reserva de ingressos apenas na segunda-feira, 10 de fevereiro, três dias após o lançamento do filme nos EUA. Ainda assim, o filme gerou US$ 33,3 milhões no mercado interno, ficando aquém dos US$ 50 milhões projetados para o fim de semana de abertura, segundo a Variety.