O Google é o maior e mais conhecido site de buscas do mundo, mas o que você talvez não saiba é que ele utiliza mais de 810 recursos diferentes nos resultados de pesquisa. Sendo assim, cada mecanismo é adaptado de acordo com o tipo ou intenção de pesquisa, a fim de obter um melhor desempenho nos resultados.
Os recursos de pesquisas são encontrados nas palavras-chave
Em suas páginas de resultados (SERPs), o Google opera a partir de gráficos de conhecimento, respostas diretas, FAQs, além dos diversos recursos empregados em sua busca. Esses elementos, portanto, estão vinculados as suas determinadas categorias. Em um estudo, a plataforma seoClarity divulgou que, aproximadamente, 161 dos recursos são encontrados em mais de 0,2% das palavras-chave.
Como os 810 elementos influenciam o SEO
Para o SEO, isso significa que os usuários estão sendo atingidos pela forma que respondem aos resultados de pesquisa, bem como as páginas que visitam durante uma busca. Desse modo, esses recursos irão influenciar e gerar mudanças na produção de conteúdo, inteligência de pesquisa, UX, entre outros.