Venda de anúncios online ultrapassa US$ 124 bilhões
Como já se sabe, o mercado, como um todo, é muito concorrido, e o anúncio online é uma estratégia que oferece destaque a uma empresa no cenário digital. Todos os anúncios online são pagos, porém, o investimento traz um retorno positivo, principalmente às lojas virtuais, que precisam atrair um tráfego significativo para concretizar suas vendas.
Os anúncios online se tornaram uma das principais estratégias de marketing e comunicação atuais. São inúmeras vantagens, entre elas, a possibilidade de alcançar mais clientes e a capacidade de acompanhar o desenvolvimento da empresa e o interesse do público.
Cresce o investimento em anúncios online
Anúncios online geraram uma receita de US$ 124,6 bilhões, segundo IAB e PricewaterhouseCoopers, representando cerca de US$ 54 bilhões a mais do que os anúncios feitos na televisão.
A compra de anúncios cresceu, e, por isso, os lucros foram altos. Investir em anúncios online fortalece a presença da empresa no mercado digital, além de influenciar positivamente o crescimento e o faturamento do negócio.
Os anúncios online podem ser feitos de diversas formas, sendo elas: publicidade gráfica, vídeos, classificados, links patrocinados, redes sociais, entre outras. E podem, inclusive, ser vistos em desktops, smartphones, tablets e em outros dispositivos eletrônicos.
Pandemia impactou o crescimento dos anúncios online
A internet se tornou o maior canal de publicidade. Nos dois primeiros meses deste ano, os registros de crescimento foram altos, obtendo uma receita de US$ 31,4 bilhões. No entanto, a partir do mês de março, o impacto da covid-19 estremeceu o ritmo desse crescimento, e o restante do ano tornou-se incerto. Algumas empresas continuam estimando o crescimento dos lucros globais com anúncios online neste ano, mesmo que em ritmo e números menores.
Muitas empresas enxergaram os anúncios online como uma grande solução diante do fechamento dos comércios físicos em razão do isolamento social. Algumas empresas abriram, recentemente, suas lojas virtuais e passaram a investir em anúncios online para impulsionar suas vendas nesse período conturbado.
Observa-se, também, que a pandemia alterou os hábitos de compra dos consumidores, impulsionando o mercado online, o que também contribui, consequentemente, para o aumento dos anúncios online.
De acordo com informações da empresa de sistemas de pagamento ACI Worldwide, as vendas online dispararam em abril. As transações pela internet cresceram 209% em comparação com o mesmo período do ano passado. Desse modo, vemos que o momento é favorável para que as empresas marquem presença no mercado digital e apostem em anúncios online, com campanhas focadas em seus principais objetivos, tais como: vender, divulgar, captar clientes, entre outros.
Anúncios online podem ser uma ótima alternativa
Seja qual for o caso, o anúncio online é uma estratégia eficiente, com capacidade de alcançar muitas pessoas que apresentam um grande potencial de compra. Dessa forma, o conteúdo do anúncio deve ser bem planejado para gerar interesse no público, dentro do modelo que melhor se encaixa ao seu negócio.
É extremamente vantajoso que seu anúncio online apareça para pessoas que estão interessadas em seus produtos e serviços, pois isso aumenta o volume de vendas e a relevância da empresa em seu segmento.