É muito importante criar um conteúdo otimizado, com qualidade e informações diferenciadas para chamar atenção dos seus clientes. Pensando nisso, separamos algumas peculiaridades que todo bom artigo deve ter.
Partindo de um exemplo prático para ficar mais didático:
Supondo que a pesquisa seja relacionada à “melhor calculadora científica”, ao pesquisar em uma plataforma de busca, como o Google, você encontrará diversos modelos, aqueles que são realmente bons e se adequam às suas necessidades, e outros nem tanto.
Para ter certeza de qual modelo é aquele certo para você, a primeira reação esperada é de que a o internauta começará então a observar os artigos que estão na primeira página do Google.
O passo 1 para quem deseja produzir conteúdo é justamente acessar os 10 primeiros artigos relacionados ao tema da pesquisa e enxergar o padrão que esses sites seguem, ou seja, o que todos fizeram de semelhante que garantisse as primeiras colocações.
O que encontramos como padrão:
- Primeiro ponto: Geralmente a palavra-chave é transformada em pergunta, como “Qual a melhor calculadora científica?” ou então “qual a melhor calculadora para engenharia?”, entre outros;
- Segundo ponto: Recomendações de modelos para aqueles usuários que já possuem alguma noção ou que estão em dúvida. Coloque essas opções como palavras-chave também;
- Terceiro ponto: Abordar os preços das opções que estiver recomendando, já que é uma informação fundamental e que o usuário fará questão de saber;
- Quarto ponto: criar substitutos com palavras que complementem o assunto, como por exemplo, “como encontrar calculadoras baratas”;
- Quinto ponto: Você pode fazer dois artigos, um mais geral, com as características que demos até aqui, e outro mais específico, por exemplo, falando de apenas um modelo, e chamando a atenção com palavras chave como “melhor custo benefício”;
- Sexto ponto: Colocar vídeo;
- Sétimo ponto: Apontar vantagens e desvantagens de cada modelo.
Importante: Utilizar a ficha técnica dos modelos de calculadoras para criar um conteúdo do zero, ou então extrair informações de fóruns, com as opiniões de pessoas que já adquiriram modelos, são formas de adicionar mais conhecimento ao seu artigo.
Adquirir informações em vídeos no YouTube e transformá-las em texto é uma forma fácil e muito rápida de adquirir mais conteúdo. Não se apegue apenas ao número de palavras.
Desenvolver um artigo grande não significa qualidade. É preciso levar todas as questões acima em consideração para criar algo inovador e que realmente prenda a atenção do usuário.
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