O curso de SEO é um dos investimentos mais importantes para quem almeja investir em Marketing Digital.
Por meio de um bom curso de SEO, você aprende a aplicar técnicas de otimização para alavancar os resultados das suas vendas pela internet.
Hoje, o SEO (Search Engine Optimization) é um dos pilares para quem quer criar reputação e se consolidar no ambiente virtual.
Qual é o principal benefício do curso de SEO?
O curso de SEO mostra, na prática, como atrair consumidores e aumentar o tráfego do seu site de forma orgânica, ou seja, sem investimento financeiro em links patrocinados.
Quem pode fazer o curso de SEO?
O curso de SEO é recomendado para profissionais de Marketing Digital, produtores de conteúdo, gestores de equipes de marketing e até mesmo para donos de empresas que desejam estar por dentro das melhores práticas de geração de tráfego orgânico para o seu negócio.
Ter conhecimento das técnicas envolvidas na otimização para motores de busca pode ser o diferencial que estava faltando para o sucesso de uma marca no ambiente virtual.
Certificação de SEO vale a pena?
Claro! Principalmente se você deseja começar a investir nas estratégias de SEO para um negócio ou precisa atualizar suas qualificações acerca do tema.
Por meio de um bom curso de SEO, ministrado por um especialista, você pode atestar seus conhecimentos e ganhar um reforço para começar a trabalhar com os elementos da área ou investir em técnicas para o seu negócio.
Geralmente, as certificações são fornecidas após o curso de SEO, e é fundamental optar por autores e agências de Marketing Digital que sejam especialistas no assunto antes de decidir qual curso adquirir.
Qual é a melhor maneira de aprender SEO?
O SEO demanda estudo, sendo vital colocar em prática tudo que se está aprendendo, por isso, investir em um curso de SEO pode ser muito importante se o seu objetivo é:
- Aprender as boas práticas de SEO;
- Saber mensurar os resultados do trabalho de otimização de sites.
Você pode economizar muito tempo aprendendo com quem realmente sabe e consegue comprovar por meio de resultados o seu método de trabalho.
Com relação ao curso de SEO propriamente dito, escolha um que vá ao encontro dos seus objetivos e das suas necessidades no momento, sempre levando em consideração a experiência do responsável por ministrar o conteúdo.
Tenho empresa… preciso fazer um curso de SEO?
Atualmente, há muito material sobre SEO na internet. Muitos deles são gratuitos, disponibilizados nas redes sociais, em e-books ou pelo YouTube. Esses materiais são interessantes para que você adquira conhecimentos básicos acerca do universo do SEO.
Concomitantemente a isso, o curso de SEO é muito importante para quem deseja aplicar estratégias de otimização para motores de busca de forma adequada, levando em consideração as especificidades de cada caso, como segmento de atuação e modelo de negócio.
Então, sim! Se você tem uma empresa, é altamente recomendável fazer o curso de SEO e ser orientado quanto às melhores ações estratégicas para atrair mais clientes.
Mesmo que você não seja a pessoa responsável por aplicar as estratégias, é importante saber o que está sendo feito para cobrar resultados.
Vale a pena fazer um curso de SEO ou contratar uma agência de SEO?
Fazer o curso de SEO é muito importante para que você saiba, de fato, como as técnicas funcionam e de que forma elas ajudam nos resultados.
E o papel de uma agência de SEO, no caso, é o de ter especialistas suficientes para:
- Elaborar um estudo completo sobre o nicho e as especificidades do seu negócio;
- Desenvolver um site perfeito para o seu negócio e um blog para veicular conteúdos otimizados com SEO;
- Melhorar sua presença nas redes sociais;
- Garantir que o SEO seja colocado em prática.
Em outras palavras, ao fazer curso de SEO, você percebe que seus objetivos giram em torno de criar autoridade, gerar engajamento e aumentar a conversão no site, enquanto a agência de SEO te ajuda a tirar tudo isso do papel, colocando o planejamento em prática e gerando resultados.
Curso de SEO da Consultoria Digital
O curso de SEO da Consultoria Digital é ministrado pelo Daniel Imamura, especialista em SEO, e é destinado a todas as pessoas que já possuem uma empresa, almejam aumentar as visitas orgânicas e querem vender mais.
Parte teórica e prática: o curso de SEO é on-line e promove toda a parte teórica necessária para elaboração de um planejamento prático de ações.
Didática: as aulas são de fácil entendimento, focadas em estratégias, e tudo é discutido de forma bastante prática e objetiva.
Nível iniciante, intermediário e avançado: o curso passa por todas as etapas do SEO, do iniciante ao avançado, de forma a contemplar quem está em qualquer nível de conhecimento sobre o assunto.
Sobre o autor: esse curso foi preparado e é ministrado por Daniel Imamura, especialista em otimização de sites há mais de 10 anos e vencedor do Prêmio ABRADi Digitalks Profissional Digital, na categoria de SEO, em 2020 e 2021.