O princípio das startups é inovar em soluções tecnológicas e oferecer diferenciais para o mercado, desenvolvendo e aprimorando um modelo de negócio.
Para que qualquer novo negócio tenha a oportunidade de se desenvolver e mostrar sua capacidade no mercado, captar investimentos é fundamental. Quem investe em startups, geralmente, acredita e enxerga potencial no projeto, o que impulsiona o crescimento.
Consumo digital aprimorado por meio da Inteligência Artificial
Com o aumento do consumo digital, as empresas precisam se destacar na internet e engajar seus clientes, para que eles ajudem a empresa nesse processo de crescimento, através de divulgações/indicações orgânicas e avaliações positivas.
A startup, criada por brasileiros, Arena desenvolveu uma plataforma para entender as principais necessidades dos consumidores e entregar experiências personalizadas e aperfeiçoadas, obtendo, assim, mais engajamento e aumento de seus lucros. Com interações mais convidativas e precisas, mais vendas/compras são concluídas. Ferramentas, como chats ao vivo, notificações em horários estratégicos e conteúdos atrativos, garantiram um engajamento superior a 64%.
Toda a estratégia de antecipação de comportamento do usuário acontece sem prejudicar a privacidade das pessoas que acessam os sites e aplicativos atendidos pela startup. A empresa usa a nuvem para hospedar uma plataforma de marketing que capta informações dos usuários e passa esses dados por sua própria inteligência artificial.
O investimento milionário e o poder do Marketing Digital
Para tornar a expansão global algo possível, os sócios responsáveis pela Arena precisaram buscar investimentos, afinal, esse processo envolve muitos gastos. A startup levantou R$ 11,6 milhões, valor liderado pela Redpoint eventures, que também investiu em outras startups brasileiras.
O sócio-diretor da Redpoint eventures disse que “há 10 anos o marketing vem se mostrando uma área muito promissora e poderosa”. Além disso, o fundador e presidente da Arena indicou que o investimento será usado para expandir a equipe de marketing e vendas, levando a startup cada vez mais longe.
Podemos notar que a estratégia de expansão está dando certo, já que a startup abriu um escritório no Brasil, em Belo Horizonte (MG). A sede da startup brasileira fica em São Francisco, nos Estados Unidos.
Uma startup brasileira em ascensão
Os fundadores da Arena dizem que “apesar da atual crise econômica, a startup está experimentando um enorme crescimento por atuar em vários setores fortes, como, por exemplo, os e-commerces, eventos virtuais, players, streaming e o ensino a distância”, segmentos que possuem um rápido crescimento devido ao grande interesse do público.
A startup possui, aproximadamente, 6 mil clientes espalhados em 124 países. Entre os atendidos estão Rede Globo (Brasil), Microsoft, MSN, Nascar, Fox Sports, Sony Music e Turner. O sucesso da Arena é motivador e mostra que a Inteligência Artificial e o Marketing Digital são ferramentas valiosas.