A Salesforce, empresa americana de software on demand conhecida pela criação do CRM Sales Cloud, anunciou recentemente a compra do Slack, aplicativo de mensagem comercial, por US$ 27,7 bilhões. Segundo o acordo divulgado, os acionistas irão receber US$ 26,79 em dinheiro e 0,0776 em ações da Salesforce.
A aquisição se tornou a maior da história da companhia de tecnologia envolvendo empresas de software, juntando-se ao marco das compras da Red Hat pela IBM (US$ 34 bilhões), do WhatsApp pelo Facebook (US$ 19 bilhões) e a do LinkedIn pela Microsoft (US$ 27 bilhões).
De acordo com o presidente executivo da Salesforce, o plano é incorporar o software de comunicação do Slack em todos os seus serviços de software em nuvem. A empresa afirmou que, junto ao Slack, o futuro do software será transformado, acompanhando a era do mundo digital cada vez mais avançada.
Assim que a notícia foi dada pelo The Wall Street Journal, as ações do aplicativo entraram em alta. A empresa de tecnologia, Slack, oferece ferramentas que facilitam o trabalho remoto, uma modalidade que cresceu muito neste período de pandemia. O negócio entre a Salesforce e o Slack deve ser concluído no segundo trimestre fiscal de 2022, após aprovação de regulamentações.
Essa movimentação bilionária da Salesforce não foi a primeira, ano passado a empresa investiu US$ 15,7 bilhões no Tableau, especializado em análise de dados, além de muitas outras grandes aquisições. Além do mais, compras menores de US$ 1 bilhão também já foram feitas pela Salesforce.
Saiba mais sobre a história do Slack
O Slack foi fundado em 2010 por Stewart Butterfield. A empresa permite que pessoas trabalhem juntas de forma eficiente, conectando todas suas ferramentas, serviços e softwares para operar da melhor maneira possível, tudo isso mantendo o nível de segurança que uma empresa precisa.
Desde a sua criação, o Slack teve um rápido crescimento e obteve ofertas de compra de empresas, como Google, Amazon e Microsoft, todas recusadas. Em 2019, ano em que abriu seu capital, a empresa foi avaliada em, aproximadamente, US$ 19,5 bilhões. A liderança do Slack continuará nas mãos de Butterfield.
O que é a Salesforce?
É uma solução tecnológica para o gerenciamento de relacionamento entre empresas e clientes. A plataforma de CRM (Customer Relationship Management) integrada oferece um conjunto de estratégias, tecnologias e experiências personalizadas focadas no relacionamento com o cliente. Conheça os principais benefícios do CRM para seu negócio.
A empresa atende todos os segmentos, como atendimento ao cliente, e-commerce, marketing e vendas. Além de softwares de armazenamento em nuvem, a Salesforce possibilita o desenvolvimento de aplicativos para que as equipes sejam mais eficientes e rápidas enquanto trabalham de qualquer lugar.
A união da Salesforce e o Slack promete revolucionar as soluções tecnológicas
Ambas as plataformas são fortes no mercado e fizeram história com seus softwares empresariais, ou seja, unindo suas forças poderão chegar ainda mais longe! O objetivo é explorar ainda mais todas as possibilidades e grandes oportunidades que terão juntas.
O CEO do Slack está entusiasmado e afirma que o software desempenha um papel importante e crítico em cada organização, dando um poder maior para as empresas. O negócio feito entre a Salesforce e o Slack foi uma das combinações mais estratégicas e bem feitas do segmento de soluções tecnológicas comerciais.