O YouTube TV, lançado pelo Google já há alguns anos, pretende aumentar sua popularidade com as últimas novidades anunciadas, que prometem incrementar ainda mais o serviço, que já conta com uma lista grande de assinantes. As boas novas, ainda não disponíveis no Brasil, estarão, provavelmente, dispostas em um plano novo para os assinantes dos Estados Unidos, que atualmente, pagam em torno de US$ 65.
A plataforma já oferece aos seus consumidores um streaming de rede por cabo e transmissão ao vivo de canais locais, além do conteúdo original da plataforma. Ou seja, por meio dela é possível assistir aos conteúdos da TV à cabo ao vivo, com acesso a diversos canais.
Conheça as novidades
A marca agora passa a oferecer aos usuários algumas funcionalidades que colocam a plataforma cada vez mais perto de outros sistemas de streaming – como a Netflix, que já ultrapassou a marca de 200 milhões de assinantes.
Em relação às novidades, a primeira delas é a possibilidade de assistir à TV ao vivo e em 4K, com transmissões simultâneas. Além disso, o serviço também vai aumentar a sua capacidade de visualização expandindo para três telas simultâneas, com possibilidade de crescimento. As novidades do YouTube TV foram publicadas na última quarta-feira (17) por Neal Mohan, diretor de produto do YouTube.
Outra grande novidade da plataforma (e talvez uma das mais esperadas) é a possibilidade de poder descarregar conteúdos para que possam ser assistidos off-line. O Spotify, uma das grandes apostas dos empreendedores para 2021, por exemplo, já aderiu a essa função, que interfere diretamente na qualidade da experiência do usuário.
Contar com a possibilidade de assistir aos seus conteúdos preferidos de maneira off-line assegura aos assinantes a certeza de consumo de seus títulos preferidos, sem que problemas, como falta de conexão, por exemplo, atrapalhem. A novidade pode chegar primeiro ao Android do que ao iOS.
Diferença entre o YouTube TV e o Youtube Premium
O YouTube TV, como já dito, disponibiliza transmissão de TV ao vivo. O intuito é criar um campo de competição com outros serviços de streaming e com a própria televisão. Já o YouTube Premium (anteriormente, YouTube Red) oferece a possibilidade dos assinantes assistirem aos conteúdos sem anúncios, diferentemente do que acontece na versão básica da plataforma.
A versão premium custa US$ 20,90 ao mês e oferece a oportunidade do usuário fazer um teste gratuito de 30 dias. Com essa versão, o assinante pode ouvir áudio em segundo plano com o aplicativo convencional ou com o aplicativo do YouTube Music (limitados aos aplicativos mobile), baixar vídeos para serem assistidos off-line e tem acesso a conteúdos exclusivos no YouTube e no YouTube Music.
O conteúdo original da plataforma já conta com documentários, animações e muitos outros. Se o usuário fizer a assinatura, os novos recursos passam a funcionar em todos os serviços do YouTube, incluindo o YouTube Music e YouTube Kids.
Alguns conteúdos podem estar sujeitos ao aparecimento de anúncios durante a sua execução por não serem compatíveis com o YouTube Premium, como filmes e programas de TV alugados e assinaturas de canais pagos.
Leia também: YouTube anuncia novos recursos para estreias de vídeos na plataforma