Já se perguntou como anunciar no Yahoo e Bing? Pois é, os links patrocinados vão além do Google Ads, e você pode se beneficiar dos anúncios no Yahoo, dependendo dos seus objetivos.
Entenda como são feitos os anúncios nessa plataforma e saiba quais são as principais vantagens e desvantagens de investir em Yahoo e Bing.
O Yahoo (Bing!)
Os anúncios do Yahoo funcionam em conjunto com o Bing, formando uma rede de anúncios chamada Yahoo! Bing Network.
Felizmente, o funcionamento dos anúncios de Bing Ads é bastante similar ao do Google Ads, o que torna o processo bem intuitivo para quem já tem alguma experiência com o Google.
Afinal, como anunciar no Yahoo
1º passo: criando o anúncio
Na hora de criar uma campanha pelo Bing Ads, considere:
- A utilização de uma palavra-chave que se relacione ao anúncio. Títulos que contemplem palavras-chave têm mais chances de conversão, por atraírem usuários que já contam com algum nível de interesse ao que está sendo ofertado;
- Diferenciais e possibilidades do produto ou serviço devem constar no corpo do anúncio, sempre concisamente. Isso é muito importante para estabelecer uma conversa mais eficiente com o público.
2º passo: a escolha da página de destino
Os usuários que clicam em anúncios pagos são direcionados a uma página de destino, que deve estar relacionada ao produto ou serviço mencionado no anúncio.
Sem essa ligação direta entre o que foi dito no anúncio e o que há na página, a chance de o usuário clicar e sair logo em seguida é muito maior.
3º passo: acompanhamento de dados
É muito importante fazer o acompanhamento de dados e informações sobre o desempenho dos seus anúncios.
Para isso, você pode utilizar a própria plataforma do Bing Ads, que fornece o número de impressões (vezes que o anúncio apareceu), cliques, custo médico por clique, posição média do anúncio, gastos, taxa de clique, custo por aquisição e conversões.
Vantagens de anunciar no Yahoo
Confira, a seguir, as principais vantagens de anunciar no Yahoo.
O custo por clique (CPC) tende a ser mais econômico
O sistema de leilão dos mecanismos de busca seleciona os melhores anúncios para mostrar na primeira página, e esse processo é mais barato no Yahoo! Bing Network do que no Google Ads.
Chances maiores de aumentar o ROI
O Retorno Sobre o Investimento (ROI) é uma das principais métricas de resultados do marketing digital.
Visto que o custo dos anúncios no Bing Ads tende a ser mais econômico, a chance de ter um bom retorno sobre o que foi investido também pode ser maior.
Mais visibilidade devido à menor concorrência
O número de anunciantes no Yahoo! Bing é menor, o que diminui a concorrência, reduz o custo por clique e permite otimizar o orçamento para ganhar visibilidade mais facilmente.
Desvantagens de anunciar no Yahoo
Não há remarketing no Bing Ads
O remarketing é uma ação de marketing muito utilizada para levar usuários de volta ao site, ou seja, tentar uma segunda chance de venda.
Na plataforma Yahoo! Bing Network, não há essa possibilidade e isso precisa ser considerado nas suas estratégias.
Volume de busca menor em comparação com o Google
Uma das principais desvantagens do Bing Ads é o volume de buscas realizadas pela plataforma Yahoo.
Por ser muito baixo, principalmente em comparação ao Google, a capacidade de alcance dos anúncios pode não atingir as metas do seu negócio.
Tráfego não qualificado
O sistema de tráfego no Yahoo! Bing Network, infelizmente, não é tão eficiente e qualificado. Ao realizar buscas isso fica muito claro, já que comumente é possível identificar resultados inesperados.
Consequentemente, a performance acaba sendo prejudicada, já que o buscador mostra sites com anúncios que não condizem com o tema da pesquisa.
Como anunciar no Yahoo e Bing: entenda o funcionamento dos links patrocinados
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