Ter a possibilidade de automatizar ações de Inbound Marketing em uma ferramenta que já conta com um CRM integrado: essa é a proposta do RD Station, que auxilia em todo o processo de prospecção de novos leads.
Muitas pessoas surgem com diversas dúvidas em relação à plataforma e a suas funcionalidades, tanto no momento em que contratam serviços para a realização de estratégias de Marketing quanto durante a execução dos seus planos.
Pensando nisso, criamos um material com os principais pontos sobre o RD Station. Confira!
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Conheça o RD Station
Para quem não conhece, o RD Station é uma ferramenta de automação de Marketing. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 25 mil clientes e ocupa o primeiro lugar entre as ferramentas de automação de Marketing mais utilizadas no Brasil.
A plataforma é uma aliada ao processo de atração e ao relacionamento com leads, fazendo com que essas possíveis oportunidades de negócios transitem por todo o funil de vendas. O RD Station age com estratégias de atração do lead por meio do envio de e-mails automáticos e, a partir disso, oferece uma qualificação para os leads que são, de fato, oportunidades, sendo destinados para o setor comercial da empresa.
Todo o processo é realizado de forma automática. O RD Station pode ser integrado, por exemplo, em formulários de landing pages e em páginas para download de material, como e-books e newsletters. Após o processo de conversão do lead, ele é alimentado com conteúdos relevantes vindos da empresa e mediados pela plataforma.
Funções do RD Station
O RD Station oferece muitos serviços. Alguns deles são:
- Produção de landing pages, formulários e pop-ups para captura de leads;
- Segmentação de leads;
- E-mail marketing;
- Análise de canais;
- Postagens em mídias sociais;
- Criação de anúncios no Facebook.
CRM e Marketing
O RD Station (RD Station CRM) conta com dois segmentos principais: O Marketing e o CRM. No primeiro, as funções têm como objetivo gerenciar e automatizar as tarefas ligadas diretamente ao Marketing Digital. Ou seja, é nesse segmento que o usuário pode, por exemplo, elaborar seus funis de vendas, enviar e-mails marketing e desempenhar a prospecção e qualificação de leads. Já no segundo segmento, é possível acompanhar todo o processo com relação à área comercial e realizar follow up, por exemplo. Sendo todo o processo automático e com a geração de relatórios.
Evolução do mercado digital
Com o pensamento das marcas focado na criação de conteúdo para o ambiente digital crescendo exponencialmente, visando à atração do mercado consumidor também no ambiente on-line, cada vez mais os planos de Marketing estão sendo elaborados para aumentar as vendas.
Assim, várias estratégias, como SEO e Inbound Marketing, por exemplo, entram na lista de serviços preferidos de diversas empresas para garantir um bom posicionamento no ambiente digital. Dessa forma, o RD Station é mais uma dessas estratégias que, aliado às outras, trabalham para um bom desempenho das marcas no mundo digital.
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