Muitas empresas notaram que era necessário se adaptar ao cenário atual, já que a maioria das pessoas está em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. A Rappi é uma das que resolveu se movimentar e trazer novidades para os clientes, aumentando a conexão com seu público. Para isso, lançou a submarca Rappi Entertainment.
A empresa passou de aplicativo de entregas para plataforma de entretenimento em um salto, com opções de distração e diversão nesse período de isolamento social. As novas opções encontradas no app são: jogos, transmissões ao vivo e músicas. Essa mudança faz parte da estratégia de se tornar um super app.
O que são superaplicativos?
Os super apps são programas que contam com milhões de usuários e reúnem diversos serviços em um único lugar, tornando-se superúteis e competitivos. Essas plataformas integram opções vantajosas. Um exemplo de super app bem conhecido é o WeChat, substituto do WhatsApp na China. Com ele, é possível trocar mensagens e pagar contas em uma só plataforma.
No caso da Rappi, a novidade é parecida. Além de pedir comida e fazer compras, será possível jogar, ouvir músicas e assistir a lives pelo aplicativo. Na seção de games, por exemplo, serão, aproximadamente, 150 jogos, os quais poderão ter seus pontos convertidos em vantagens, como RappiCréditos e descontos.
Seu streaming de músicas foi criado com inspirações de aplicativos do mesmo segmento, e as lives oferecem transmissões em tempo real de aulas, palestras e shows. Na seção, há outra novidade: a Live Shopping, um serviço de vendas no qual será possível comprar produtos durante as apresentações.
Rappi Entertainment: um aplicativo ainda mais completo
O presidente da empresa no Brasil diz que a Rappi Entertainment foi criada para aumentar a funcionalidade do aplicativo e, consequentemente, a competitividade sobre os concorrentes.
Em entrevista para o site ADNEWS, o Presidente acrescenta que a expectativa das novidades é focar nas necessidades dos clientes. Após ouvir críticas e sugestões, os desenvolvedores do aplicativo decidiram aprimorá-lo para deixá-lo mais completo e, consequentemente, atender melhor seu público.
O propósito é conectar os usuários aos seus artistas, jogos e músicas favoritas dentro do ecossistema da Rappi. As novas funções da plataforma, de fato, deixam o portfólio do aplicativo mais completo, levando conveniência para os clientes que, cada vez mais, buscam por comodidade.
O presidente também deu um spoiler sobre a seção de lives ao contar que os eventos terão a participação de artistas, chefs de cozinha, influenciadores digitais e muitas outras pessoas que, em breve, terão suas identidades divulgadas. A intenção é oferecer mais experiências, mantendo os clientes dentro da plataforma.
A importância da tecnologia
Por estarem em casa, os usuários precisam de entretenimento e a tecnologia é uma ótima ferramenta para tornar isso possível! Assim, encontrar várias opções de lazer em um único aplicativo é maravilhoso (lembrando que a Rappi também faz entrega de compras de mercado, farmácia e diversos outros itens disponíveis no app).
As experiências envolvendo a tecnologia serviram para distrair as pessoas e ajudá-las em muitos sentidos nesse período de pandemia. Ela está transformando a maneira das pessoas viverem e, após a crise, ganhará ainda mais força!