O SEO é uma técnica utilizada para otimizar sites e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca. Por isso, é muito importante saber quando começar a fazer SEO e as técnicas envolvidas para conseguir um bom rankeamento.
Sites e e-commerces precisam de SEO. Portanto, realizar a implementação de boas práticas de otimização o quanto antes vai ajudá-lo a ter mais visitas e conversões.
Veja, a seguir, quando começar a fazer SEO e qual é a forma mais adequada de dar os primeiros passos.
Quando começar a fazer SEO?
SEO é uma estratégia considerada de médio e longo prazo. Para entender melhor o porquê disso e de que forma essa informação influencia na hora de se decidir por quando começar o SEO, Daniel Imamura, nosso especialista em SEO, gravou um vídeo contando todos os detalhes.
É importante saber que os resultados levam tempo para aparecer de fato, e justamente por essa espera maior é tão importante saber quando começar a fazer SEO.
Isso porque quanto antes você iniciar o trabalho de SEO, melhor será para o seu site.
Importante: ao contrário do que muitos imaginam, não é necessário esperar todo o site ficar pronto para dar início ao trabalho de SEO.
Esse trabalho pode ser iniciado muito antes, e alguns pontos que o profissional de SEO se dedica a explorar em etapas anteriores ao lançamento do site envolvem:
- Escolher o domínio;
- Nomear de forma adequada e estratégica produtos e serviços;
- Começar o processo de criação de layout;
- Antecipar a criação de conteúdo.
Um profissional de SEO é a melhor pessoa para tomar decisões voltadas à otimização do seu site, verificar quando cada uma deve ser implementada e de que forma lidar com as especificidades e necessidades da sua empresa.
Vale dizer que modificações em um site já existente também devem ser acompanhadas de perto por um especialista em SEO.
Quanto tempo demora para ver os resultados com SEO?
Como dissemos, SEO é uma estratégia que traz resultados em médio e longo prazo. Vimos também que quanto antes você der início ao trabalho de otimização para mecanismos de pesquisa, melhor.
Agora, se você procura uma informação mais exata sobre o tempo de demora dos resultados de otimização, podemos adiantar que, aqui na Consultoria Digital, há clientes que veem diferença logo no primeiro mês de trabalho.
Dentro do seu nicho, independentemente de qual seja, todo mundo deseja ficar no topo dos resultados da página de pesquisa do Google.
E para que um concorrente não tome o seu lugar, é crucial ter um profissional alocado para traçar ações de otimização em seu site.
Saiba mais: Quanto tempo demora para ter resultados em SEO?
É importante saber também que a Consultoria Digital busca implementar a estratégia de SEO tendo como base a metodologia SEO Centric, a fim de obter bons resultados de modo mais ágil e eficiente.
SEO Centric
Com a premissa de propor ações de marketing digital com um olhar 360º imerso em SEO, a metodologia SEO Centric desenvolvida e praticada pela equipe de profissionais da Consultoria Digital objetiva executar estratégias de otimização promovendo um alto grau de encontrabilidade do seu site ou loja virtual pelos usuários na internet.
Saiba mais sobre nossa metodologia: SEO Centric
Como começar a fazer SEO em sites e lojas?
Escolha as palavras-chave
As palavras-chave são os termos usados pelos usuários para fazer determinada pesquisa.
Por exemplo: uma pessoa que deseja ter bons resultados em seu site pode digitar “otimização de sites” no campo de pesquisa do Google para encontrar conteúdos voltados a esse assunto.
Quando uma busca é feita com o termo usado no exemplo, aparecem, como resultados, sites que o trabalharam como palavra-chave em seus conteúdos.
Deixe o seu site responsivo
Um site responsivo é aquele que se adequa a todos os tipos de dispositivos, ou seja, quando é aberto no computador, tem o mesmo desempenho de quando é aberto em um tablet ou celular.
Insira links
Tanto os links internos, do seu próprio site, quanto os externos são muito importantes e devem ser colocados ao longo de um conteúdo para enriquecê-lo.
Quando você cita um link de outro site (que faça sentido para seu nicho, é claro) no seu conteúdo ou vice-versa, o Google entende que ambos os sites são recomendados e confiáveis, podendo colocá-los em um posicionamento melhor.
Use as imagens corretamente
Assim como textos, palavras-chave e outros elementos, o Google também leva em consideração as imagens que são inseridas no conteúdo.
Por isso, é muito importante fazer SEO nas imagens também. Colocar as tags corretas e utilizar arquivos de imagem de alta qualidade são boas formas de melhorar seu rankeamento.
Saiba mais: Como otimizar imagens para web
Quando começar a fazer SEO? Agora mesmo!
Começar a fazer SEO é fundamental para qualquer site ou loja virtual, e as técnicas de otimização devem ser colocadas em prática o quanto antes para que se obtenha resultados mais rápidos e, consequentemente, se conquiste mais oportunidades de acessos e vendas.
A agência Consultoria Digital tem mais de 7 anos de experiência no mercado, possui diversos cases de sucesso e conta com uma vasta equipe de especialistas apta a realizar uma consultoria de SEO que proporciona excelentes resultados para sua empresa no ambiente digital. Entre em contato com a equipe da CD!
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