Impulsionar uma publicação pode ser parte de uma estratégia de marketing digital se o seu objetivo for alcançar seu público-alvo.
Tendo um bom plano de ação, você pode utilizar o impulsionamento visando aumentar os resultados das suas atuais estratégias de atração.
Ficou interessado? Entenda o que significa impulsionar uma publicação e como colocar a mão na massa!
O que é impulsionamento?
O ato de impulsionar uma publicação no Facebook e no Instagram corresponde a uma estratégia que tem como principal objetivo aumentar o alcance dessa publicação.
É por meio do impulsionamento que você consegue impactar um número muito maior de usuários sem se limitar àqueles que já curtem o perfil da sua marca.
Ou seja, você pode potencializar o alcance de uma publicação e isso, consequentemente, tende a gerar mais engajamento com a sua página ou perfil.
Atenção: para que o impulsionamento seja eficiente, o primeiro passo é criar um conteúdo que seja envolvente, inovador e chame a atenção do seu público.
Quer saber mais sobre criação de conteúdo para redes sociais? Confira nosso e-book: Criação de conteúdo para sua empresa.
Qual é a diferença entre criar um anúncio e impulsionar?
Muitas pessoas confundem os dois termos, mas, na prática, eles não são a mesma coisa.
Por um lado, impulsionar uma publicação serve para aumentar a visibilidade e as interações. Por outro, os anúncios têm como objetivo conseguir mais clientes e fechar vendas.
Assim, impulsionar uma publicação é uma ótima pedida se você quer que sua marca cresça no ambiente digital, enquanto os anúncios são mais úteis se o seu objetivo for aumentar a conversão, especificamente.
Enquanto um visa ao engajamento, o outro visa às vendas. Quer saber mais detalhes sobre essa diferença? Veja o vídeo que gravamos:
Impulsionar uma publicação
- Deve-se clicar no botão de impulsionar e selecionar apenas uma publicação;
- A ação aparece apenas na timeline ou no feed;
- O alcance da publicação aumenta, mostrando-a para mais pessoas;
- Há poucas opções de segmentação.
Criar um anúncio
- Pode-se criar vários anúncios ao mesmo tempo, com imagens e textos distintos;
- A ação possibilita realizar testes A/B;
- Visa à conversão de visitantes em leads e/ou clientes;
- É uma boa opção se o objetivo também for atrair pessoas para o download de algum material rico, como um e-book.
Quais são as vantagens do impulsionamento?
As principais vantagens de impulsionar uma publicação são:
Uso intuitivo
Mesmo sem ser um especialista em Marketing Digital, você pode impulsionar uma publicação facilmente. A ferramenta é bem fácil de usar, pensada justamente para descomplicar a vida de quem utiliza as redes sociais para gerar engajamento.
Configuração facilitada
Depois de pegar o jeito, você não deve levar mais do que cinco minutos para configurar o impulsionamento de uma publicação. Além desse processo ser bem facilitado, a própria ferramenta fornece dicas para te ajudar.
Aumento do reconhecimento
O impulsionamento é considerado um investimento de baixo valor, uma vez que você pode impulsionar uma publicação por menos de R$ 10,00. Como consequência, o envolvimento da sua marca tende a crescer, assim como seu reconhecimento no mercado.
Por onde iniciar o impulsionamento?
Selecione a publicação a ser impulsionada
Escolha uma publicação de acordo com o seu objetivo. Ela deve fornecer informações relevantes e inovadoras, que sejam capazes de gerar um vínculo com o seu público.
Definida a publicação, basta entrar na página e selecionar “promover” (que, provavelmente, estará na barra lateral esquerda). Depois, clique em “impulsionar uma publicação”.
Defina o público
Na hora de definir o público, pergunte-se o que o conteúdo impulsionado deve trazer de resultados para sua página.
Trata-se de uma etapa bastante importante, já que essa definição é o que influenciará o engajamento da publicação.
Selecione a duração e o investimento
A própria ferramenta conta com um simulador para que você saiba com mais exatidão quanto precisa investir em dinheiro para que a publicação tenha o alcance que você deseja e gere o impacto esperado. A duração é outra variável que precisa ser definida e que influencia o total a ser investido.
Acompanhe o desempenho
No marketing digital, as métricas são fundamentais. Depois que a publicação for impulsionada, você deve continuar analisando esse trabalho, acompanhando de perto sua performance.
As métricas e os indicadores servem para você identificar se a publicação está trazendo os resultados esperados ou se é necessário promover modificações e melhorias.
Quer impulsionar uma publicação e se destacar dentro das plataformas digitais?
Se você deseja impulsionar uma publicação, mas quer ir muito além disso para se destacar dentro das plataformas digitais, precisa de um planejamento de marketing digital que leve em consideração o seu mercado, as especificidades do seu negócio e, principalmente, os seus objetivos.
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