A empresa é uma rede de restaurantes de comida oriental que começou apenas com uma loja de pastéis em Sorocaba – e hoje já se estendeu para diversos locais da região.
O negócio é focado na produção de pastéis, salgados (como coxinha, kibe e bolinha de queijo) e refeições orientais (como o tradicional yakisoba).
Todos os alimentos são feitos com produtos de alta qualidade e vendidos a preços competitivos, sendo as vendas realizadas nos postos físicos e no aplicativo iFood.
Para aumentar o número de seguidores, melhorar o engajamento da página do Instagram e gerar mais vendas, a Umami procurou a nossa agência para ajudá-la na empreitada.
Fizemos um planejamento focado em estratégias de SEO, performance e gerenciamento inteligente de redes sociais.
Tivemos uma reunião de alinhamento com a Umami para entender mais sobre o negócio e apresentar o nosso plano de ação. A partir das informações obtidas, fizemos uma estratégia completa de postagens e anúncios no Facebook e Instagram.
Com isso, em apenas 9 meses, o trabalho de gerenciamento inteligente de redes sociais da Consultoria Digital proporcionou um aumento de 180% de seguidores no perfil da Umami Foods no Instagram e mais de 8 mil cliques nos anúncios veiculados no Facebook e Instagram.
Realizar publicações focadas nos produtos oferecidos pela Umami Foods foi a principal estratégia adotada, com o objetivo de gerar mais conexão com o público.
Também focamos na apresentação de formas de compra e entrega para facilitar o acesso dos usuários à compra efetiva dos produtos nas unidades da Umami.
Outras estratégias utilizadas foram:
Nas redes sociais, é necessário desenvolver posts que sejam atrativos, tenham um conteúdo relevante e possuam um design agradável, com cores adequadas à identidade visual da empresa e fontes de fácil legibilidade, para que os usuários visualizem melhor e se interessem pelo perfil e pelos produtos.
Para fazer todo esse processo, foi preciso executar um planejamento estratégico e utilizar toda a expertise da nossa equipe de profissionais.
Confira, a seguir, o resultado da transformação do feed e dos posts no Instagram da Umami Foods!
O objetivo da Consultoria Digital foi contribuir para o aumento nas vendas da empresa e trabalhar a expansão do brand awareness nas redes sociais. Além disso, planejamos aumentar o número de seguidores e ainda elevar o engajamento da empresa nas redes sociais.
Vale ressaltar que, em 2021, o Instagram se firmou como uma ferramenta de negócios. Por isso, é muito importante focar nas estratégias orgânicas e pagas para que o perfil obtenha resultados satisfatórios.
Com todas as estratégias que foram planejadas sendo aplicadas e um acompanhamento constante, obtivemos os seguintes resultados em apenas 9 meses de trabalho:
Desde o início da parceria com a Consultoria Digital, o perfil da Umami Foods segue crescendo – e as vendas continuam aumentando!
Quer ser nosso próximo case de sucesso? Entre em contato conosco para saber o que podemos fazer pelo seu negócio!
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