A presença no ambiente digital é imprescindível para qualquer empresa que deseja aumentar a sua visibilidade e conquistar novos clientes. Essa presença pode ser criada e fortalecida por meio de estratégias de Marketing Digital, que são cruciais para que as empresas possam se destacar no mercado, oferecendo inúmeros benefícios, tais como:
Portanto, negócios que estão preocupados com o futuro e buscam alcançar o sucesso investem em estratégias de Marketing Digital, como é o caso da SM Care Clínica de Fisioterapia.
A SM Care é uma clínica de fisioterapia fundada pelas fisioterapeutas Maria Amélia Reginato e Selma Cassanti Guimarães que, ao longo de suas carreiras, cultivaram uma grande amizade e decidiram abrir o próprio negócio.
A clínica oferece um tratamento de alta qualidade por meio de um atendimento humanizado, personalizado e próximo, contando com serviços não só relacionados à fisioterapia tradicional, mas também a serviços de RPG, Pilates, fisioterapia esportiva e fisioterapia ATM.
No final de 2018, a SM Care buscou a Consultoria Digital (CD) com o objetivo de aumentar sua presença no meio digital e atrair mais clientes. Isso porque, até aquele momento, a maioria dos clientes chegava à clínica por meio de indicações.
Após passar por outras agências e não ter observado muita evolução, além de notar problemas de atendimento, a equipe da SM Care procurou a Consultoria Digital e, aqui, encontrou tudo o que procurava: empatia, bom atendimento e qualidade no serviço.
Visando inseri-la no caminho para o sucesso, a CD iniciou o projeto com um escopo de análises de SEO, criação de conteúdo – incluindo a construção de um blog –, releases e análises de performance (anúncios no Google).
Nós, da Consultoria Digital, por meio de análises de SEO, revisamos todo o site da SM Care, abarcando tanto sua estrutura de codificação quanto o conteúdo e as páginas existentes dentro dele. Além disso, criamos o blog e corrigimos detalhes do servidor, como o certificado SSL e a instalação de uma CDN.
Desse modo, realizamos uma limpeza de páginas que não eram estrategicamente interessantes e elaboramos páginas novas para a divulgação de serviços.
Com uma estratégia de conteúdo significativa para os termos que desejávamos posicionar e para as especialidades da clínica, aproveitamos o blog para oferecer conteúdos de qualidade, de forma a atrair usuários de topo e meio de funil.
Em apenas um ano, observamos um crescimento orgânico de 780% e um aumento de 195% de palavras-chave totais. Não é mera coincidência que o blog seja responsável pela maior parte do tráfego. A partir dele, trabalhamos a conversão, com o objetivo de levar potenciais clientes a marcarem suas consultas com a clínica.
Além disso, conseguimos uma boa quantidade de ligações para a clínica por meio da criação do Google Meu Negócio, destinado ao posicionamento no Google Maps e nos cards da empresa.
O seu maior sonho é que a sua empresa consiga alcançar esses resultados? Conte com a Consultoria Digital para chegar lá!