A empresa é uma farmácia de manipulação que existe desde 2004 na cidade de Itajubá (MG) e promove a conquista de hábitos saudáveis, aliando alimentação e exercícios à homeopatia.
A Farmácia Sempre Viva é um e-commerce que tem o objetivo de conquistar o Brasil e se tornar referência como farmácia de manipulação. Por isso, procurou a Consultoria Digital com o objetivo de expandir sua presença digital.
Por meio de um planejamento pautado em estratégias de SEO, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Performance, geramos um aumento de 120% nos leads em seis meses e 432 vendas em apenas um mês.
A Farmácia Sempre Viva entrou em nossa casa em julho de 2019 e, por meio de estratégias focadas em posicionamento de marca e produtos, alcançou – entre outubro de 2019 e outubro de 2020 – um crescimento de 634% em acessos, aumentando seu faturamento em 45%, mesmo em um ano totalmente atípico.
Trabalhando elementos no blog e o SEO para os produtos individuais, conseguimos expandir o número de palavras-chave indexadas, o número de sessões e, consequentemente, a receita.
– Otimização de código-fonte das páginas;
– Complementação e otimização de conteúdos já existentes;
– Geração de links internos e backlinks;
– Otimização de elementos de SEO para produtos individuais;
– Estruturação do fluxo de automação;
– Segmentação dos leads que entraram no fluxo;
– E-mails oferecendo conteúdos relevantes;
– Oferecimento de produtos para promover a saúde dos leads.
O cliente desejava aumentar sua presença com seus produtos nas buscas, portanto, uma estratégia de posicionamento para os produtos foi necessária.
A Farmácia Sempre Viva também buscava aumentar as vendas dos produtos e, por meio das estratégias de SEO e Inbound Marketing associadas à contratação da plataforma RD Station, pudemos focar na criação de fluxos otimizados, em melhorar a organização dos leads, implementar estratégias de captação de leads e nutrir quem entrou para a base.
A automação é uma das técnicas aplicadas pela metodologia Inbound Marketing. Os fluxos de automação são utilizados para fornecer uma resposta ao lead de acordo com o seu comportamento.
Basicamente, os fluxos de automação otimizam o trabalho de Inbound na busca por converter leads em clientes engajados – e claro, fidelizá-los.
Alguns exemplos de automação na área de Inbound Marketing são:
As estratégias de Inbound Marketing, de SEO e de Marketing de Conteúdo são complementares e visam oferecer um conteúdo de qualidade e realmente interessante aos usuários. Com isso, pode-se:
A Farmácia Sempre Viva contratou os serviços de Inbound Marketing da Consultoria Digital para elaborar um planejamento estratégico, pensar em ações de Inbound para os lançamentos, criar landing pages, fluxos de automação, newsletters e insights para novos formulários de captação de leads.
No caso da Farmácia Sempre Viva, as estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela Consultoria Digital possibilitaram alcançar 432 vendas geradas por automação em apenas um mês.
Para determinar a sua próxima estratégia de marketing, conte com a Consultoria Digital. Somos especialistas em Inbound Marketing, SEO e Marketing de Conteúdo e traçamos as melhores estratégias para aumentar as oportunidades de vendas dos nossos clientes.
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