Em momentos de crise, como a que estamos vivendo, inovar e renovar é fundamental. Com isso, analisando as estratégias de marketing da sua empresa, você consegue enxergar algo inovador ou mais interessante? Já utiliza vídeos em suas publicações como forma de chamar a atenção do seu público-alvo? Se a resposta for não, existem alguns pontos a serem otimizados. Confira, neste artigo, como atingir um maior número de pessoas com a ajuda do audiovisual.
Segundo levantamentos feitos pelo Google, 80% dos usuários buscam produtos pelo buscador e alternam para o YouTube, além de acessarem a plataforma de vídeos para saber mais sobre a mercadoria antes de realizar a compra. Isso significa que os vídeos são muito importantes para auxiliar a decisão do comprador, podendo alavancar o número de vendas de uma marca.
4 razões para investir em vídeos na sua empresa
1. Vídeos ajudam na validação de seu produto ou serviço
Apostando em um vídeo didático e objetivo, as chances de aumentar suas vendas em um determinado produto ou serviço são maiores, visto que o usuário poderá compreender de forma mais clara como a compra poderá beneficiá-lo. Desta forma, é fundamental que a produção seja informativa e esclareça as principais dúvidas que o consumidor pode vir a ter.
2. As chances de atingir o público são maiores
A maioria dos usuários optam por assistir vídeos, logo, em plataformas como YouTube e Instagram, as produções audiovisuais ganham maior destaque em relação a publicações com fotos ou textos. Portanto, investir na produção de vídeos significa atrair um novo público e fidelizá-lo por conta da qualidade do conteúdo.
3. O SEO pode aumentar a relevância de seus vídeos
Mesmo em vídeos, o SEO não pode ser deixado de lado. Isso porque a pesquisa por palavras-chave feita pelo Google indica que o YouTube é uma das principais plataformas de busca atualmente, sendo necessário destacar o seu conteúdo entre os demais por meio da otimização. Desta forma, não deixe de criar bons títulos, thumbnails atrativas e de utilizar as palavras-chave elaboradas para o tema. E, claro, aposte em um bom conteúdo de qualidade de imagem e áudio.
4. Maior possibilidade de conversão
Um bom vídeo tem o poder de conversão, mas, para isso, ele precisa contar com a CTA (Call to action) necessária. Durante o conteúdo, é fundamental tirar dúvidas sobre o produto ou serviço e esclarecer o porquê da necessidade de adquiri-lo, bem como destacar sua qualidade. Ao final, não deixe de incluir um link para a compra e peça para os usuários compartilharem o conteúdo com amigos ou familiares que possam se interessar. Esse é o momento ideal para dialogar com o público e, quem sabe, realizar a venda.
E você já utiliza vídeos como estratégia de Marketing Digital em sua empresa? Utilize essas dicas a seu favor e comece a alcançar um novo público.