Uma empresa, independentemente do ramo de atuação, precisa estar na internet por um simples motivo: é lá que (quase) tudo acontece!
As pessoas estão cada vez mais on-line e utilizam a internet como forma de busca por informações, entretenimento, trabalho, compras…
Segundo um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet.
Isso significa que os lares brasileiros já estão conectados e atuantes no mundo on-line por meio da visita a sites, redes sociais, plataformas de ensino, entre outros.
A pesquisa anual da TIC Domicílios indicou que, no ano de 2020, o acesso à internet no Brasil alcançou 83% da população.
Além disso, a pesquisa constatou que houve um crescimento de 10% entre as classes C, D e E.
Isso indica que praticamente todo país está conectado – então, como a sua empresa pode não estar na internet?
Qual é a melhor forma de aparecer na internet?
Existem muitas formas de aparecer on-line. Algumas empresas optam pelo LinkedIn, outras pelo Facebook ou Instagram… mas as mais espertas começam com um site profissional!
Por meio de um site, os seus clientes e potenciais clientes podem encontrar a sua empresa com muito mais facilidade.
O site também traz credibilidade para sua empresa, pois informa dados importantes, como endereço, dados sobre os produtos, missão, visão e valores, CNPJ e contato.
Pelo site, você também pode desenvolver uma boa estratégia de Search Engine Optimization (SEO) para que a empresa fique bem-posicionada nos buscadores, como o Google e Bing.
Como o SEO pode ajudar o site a aparecer no Google?
Os pilares de SEO que ajudam no bom posicionamento de um site no Google são o on page, o conteúdo e o link building.
O on page são as melhorias que podem ser feitas no código-fonte do site para que ele tenha mais legibilidade nos buscadores. Isso também engloba a otimização do site para os dispositivos mobile.
O conteúdo é outro pilar de SEO que faz toda a diferença no ranqueamento do Google. Por meio do conteúdo (em especial o escrito), é possível utilizar palavras-chave, links internos, entre outras técnicas eficazes.
Por fim, o link building ajuda o seu site a ter mais relevância nos buscadores por meio de links externos vindos de outros sites. Quanto mais sites confiáveis tiverem links apontando para as suas páginas, melhor são os resultados de ranqueamento.
Se você quer saber mais sobre o assunto, em especial quanto tempo que o SEO leva para gerar resultados, confira um vídeo que produzimos.
Aparecendo no Google, o seu site ganha mais tráfego orgânico, ou seja, as visitas no site aumentam, assim como cresce o potencial de gerar novos negócios.
Quais são os principais motivos para ter um site?
Diversos são os motivos para ter um site. Aqui, neste post, já mencionamos a questão do ranqueamento no Google, da credibilidade e da facilidade de ser encontrado pelos clientes – e outros motivos são:
- Possibilidade de mensurar resultados com rapidez;
- Aumento das vendas por meio de uma loja virtual;
- Integração do site com as redes sociais;
- Escalabilidade do negócio para outras regiões.
Além disso, podemos citar a questão da redução dos custos para conseguir fechar novos negócios. Quando você tem um site profissional, não precisa dedicar seu tempo e seu investimento apenas em uma loja física.
Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers no final de 2018, 96% das pessoas pesquisam sobre produtos e serviços na internet antes de fazerem suas compras. Então, por que não desenvolver uma loja virtual e trazer mais praticidade para seus clientes?
Como podemos te ajudar?
Uma agência especializada em criação de site, como a Consultoria Digital, pode criar um site profissional para o seu negócio, com um visual totalmente personalizado e com tudo o que você precisa.
Desenvolvemos profissionalmente sites responsivos em WordPress, com alta performance, rápido tempo de carregamento e otimizados para os mecanismos de busca, além de realizar um treinamento completo para que você saiba usar seu site posteriormente.
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