Que tal automatizar o envio de seus fluxos de e-mail? Ou, então, criar landing pages atrativas usando modelos testados e aprovados por diversas empresas no mercado? Talvez você queira ter acesso a relatórios detalhados sobre todos os seus esforços de Marketing? Para qualquer um desses objetivos, o RD Station conta com uma solução. Quer conhecer essa poderosa ferramenta e saber como fazer Inbound Marketing com o RD Station? Nós te contamos tudo neste artigo! Nos próximos tópicos, falamos o que é o RD Station, como o software funciona na prática e como você pode começar a utilizá-lo em sua empresa. Ficou curioso? Continue acompanhando o artigo. |
O que é o RD Station?
Fundado em 2011, o RD Station é, hoje, uma das principais ferramentas de automação de Marketing do mercado brasileiro e internacional. Presente em mais de 20 países, a plataforma já conta com 25 mil clientes.
O intuito da ferramenta é tornar o gerenciamento da presença digital mais simples para empresas dos mais variados setores, unificando dados de forma compreensível e auxiliando na tomada de decisão.
O RD Station é muito utilizado em agências de Marketing Digital, como a CD, que é uma agência de Inbound Marketing parceira da plataforma e a utiliza na maior parte de seus projetos.
Para que serve a ferramenta?
O RD Station é uma plataforma que tem o intuito de ajudar empresas a atrair e converter potenciais clientes em assíduos compradores, auxiliando também na construção de relacionamento entre clientes e empresas por meio de ferramentas de automação.
Dentre as soluções proporcionadas pela RD Station, estão:
- Monitoramento de palavras-chave;
- Criação de formulários e pop-ups;
- Criação de landing pages;
- Segmentação de leads;
- Criação de fluxos de e-mail;
- Disparo automatizado de e-mail marketing;
- Relatórios personalizados;
- Criação de funis de vendas.
Empresas que desejam investir na ferramenta encontrarão diferentes planos, que oferecem diversas funcionalidades.
Companhias que ainda estão começando acharão no plano Basic uma boa solução. Ele oferece disparos automatizados de e-mails, gestão de landing pages e até mesmo a criação de fluxos de comunicação.
Enquanto isso, o plano Pro oferece todas essas funcionalidades mais a função de lead tracking e lead scoring, contando também com integrações com outras ferramentas.
Por último, o plano Enterprise engloba todas as funcionalidades já descritas, mas também oferece relatórios personalizados e um número ilimitado de usuários na conta.
As vantagens de fazer Inbound Marketing com o RD Station
O RD Station é uma ferramenta com interface amigável, que permite o gerenciamento rápido de variáveis importantes logo de cara. Muitos usuários elogiam a funcionalidade e a beleza da plataforma – então, esse é um ponto positivo importante.
Sua navegação é intuitiva, pensada para facilitar o uso mesmo entre aqueles que não estão acostumados com o gerenciamento de estratégias Inbound. Além disso, fazer o Inbound Marketing com o RD Station é simples, já que a plataforma tem funções nativas que facilitam a centralização de tarefas.
Por fim, a ferramenta também proporciona um ótimo custo-benefício, sendo a opção perfeita para empresas que querem uma presença digital mais robusta, mas ainda não têm capital suficiente para investir em soluções mais caras.
Se você quer tirar o máximo do RD Station, precisa de ajuda especializada. A CD é uma agência parceira do RD Station e conta com profissionais capacitados para gerenciar a ferramenta e traçar as melhores estratégias para o perfil da sua empresa.
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