Entender o que é pixel e como ele funciona é essencial se você está investindo em estratégias de marketing digital para o crescimento da sua empresa.
Entenda o que é o pixel dentro do marketing digital e por que ele pode ser decisivo nas suas estratégias.
O que é pixel?
O pixel, que no marketing digital também pode ser chamado de pixel de conversão, é um dos elementos que auxiliam no gerenciamento de campanhas.
Ele é responsável por realizar análises de desempenho de campanhas, o que inclui os resultados do que foi vinculado ao seu site e dos anúncios criados.
Como funciona?
Basicamente, o pixel funciona como um código em JavaScript que é adicionado a uma página, acompanhando de perto tudo o que os leads estão fazendo.
Dessa forma, a empresa pode ter uma visão muito mais clara do desempenho de uma campanha, se ela foi boa, o que pode ser feito para melhorar ou se vale à pena investir em novos métodos.
Saiba mais sobre a importância do marketing digital
O que é pixel no marketing digital e sua importância?
Para pessoas leigas, o pixel é usado para mensurar a resolução de uma imagem, seja em um computador, seja na TV, por exemplo.
Já o pixel do Facebook é uma ferramenta atribuída à plataforma de anúncios Facebook Ads e está disponível para todos aqueles que utilizam essa plataforma.
Esse pixel possibilita o acompanhamento próximo e contínuo de conversões, visando auxiliar no alcance de usuários considerados oportunidades. Também ajuda a mensurar a eficiência de uma campanha e monitorar as ações de cada visitante dentro do site.
Após ser instalado dentro do seu site, o pixel do Facebook dá início ao monitoramento do comportamento de todos os visitantes que chegam graças aos anúncios do Facebook.
Na área Gerenciador de Eventos, você pode visualizar cada uma dessas ações dos visitantes monitorados e descobrir quais ações são mais promissoras para alcançar os usuários. Com isso, pode-se otimizar os anúncios futuros.
Em síntese: o pixel do Facebook permite obter informações como visualizações de conteúdos, conversões (leads) e compras feitas por quem chegou ao seu site graças ao Facebook Ads.
Vantagens do pixel para as empresas
O pixel representa algumas vantagens que são muito importantes dentro do marketing digital. Além de tornar uma campanha mais certeira por meio de otimizações, o pixel ajuda a poupar gastos ao indicar as ações que mais dão certo com o seu público.
Muito importante para os insights, o pixel ajuda a direcionar melhorias às campanhas, podendo influenciar o custo por clique (CPC).
É preciso ter em mente que mensurar o desempenho e os resultados de uma campanha é crucial para economizar e gerar mais lucros. O rastreamento feito pelo pixel é justamente o que aponta para o que dá certo ou não.
Tire suas dúvidas sobre implementação do pixel
Se você deseja implementar o pixel nas suas campanhas, mas tem dúvidas ou deseja contar com o auxílio de uma agência de marketing digital, pode entrar em contato com um dos especialistas da Consultoria Digital aqui pelo site.
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que sabe o quanto a mensuração de dados é determinante para o planejamento das próximas ações de marketing.
Não deixe de contar com nossa ajuda na hora de implementar o pixel. Com o auxílio de especialistas na área, você pode alcançar seus resultados muito mais rápido e de forma certeira.
Aproveite para conferir outros artigos sobre marketing digital aqui no blog.