Administradores de empresas sabem que é praticamente impossível empreender sem passar por crises, sejam elas internas ou uma pandemia mundial, como foi o caso do coronavírus.
Entretanto, eles também têm consciência que, durante momentos difíceis, surgem oportunidades de crescimento, e aqueles que as aproveitam podem sair das adversidades ainda mais fortes do que entraram.
Esse foi o caso para muitas empresas que passaram a investir em técnicas de SEO antes e durante a pandemia. Entenda melhor como essa prática pode ajudar a sua empresa a seguir!
Qual foi o impacto do coronavírus no Marketing Digital?
A pandemia colocou profissionais de marketing em uma posição sem precedentes, tentando decidir como responder à crise, cortar custos operacionais e, ainda, atender às demandas dos clientes, ajudando-os nesse momento.
Em pesquisa realizada pela Conductor, empresa de tecnologia, 86% dos executivos e gerentes de marketing entrevistados acreditam que os resultados de comunicação de suas empresas serão mais difíceis de alcançar. Ainda assim, mais da metade pensa que, se há uma maneira de fazer isso acontecer, o SEO é a ferramenta certa.
Parte dessa crença vem do fato de que orçamentos voltados para campanhas de marketing sofreram grandes cortes e, sem o apoio da mídia paga, o SEO desponta como a grande alternativa para empresas em meio à crise.
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Como o SEO pode ajudar?
Ainda que as empresas tenham acordado para a importância do SEO apenas quando suas verbas para mídia paga diminuíram, esse recurso não deve ser confundido com uma medida paliativa de maneira alguma; muito pelo contrário.
A otimização para mecanismos de busca é uma estratégia sofisticada de médio a longo prazo, que pode trazer resultados incríveis tanto para o branding da empresa, como para sua taxa de conversão.
O digital entrou de vez para a rotina das pessoas. Sendo assim, as empresas devem aproveitar essa oportunidade para captar clientes mais qualificados, aumentando o tráfego de seu sites.
Não sabe por onde começar? Uma consultoria SEO pode ser a solução
Todas essas questões podem ser muito novas para a maioria das empresas, mas isso não deve entrar no caminho de suas estratégias de otimização para mecanismos de busca. Durante crises, mais do que em qualquer outro momento, administradores precisam rever suas estratégias e planejá-las, a fim de buscar resultados consistentes.
Nesse sentido, o SEO funciona como uma ação de custo reduzido que produz resultados orgânicos enquanto impulsiona as vendas. Por isso, para empresas que ainda não têm experiência nesse ramo, uma consultoria de SEO pode ser de grande ajuda para dar o pontapé inicial nas ações mais robustas de comunicação.
Conte com o serviço da Consultoria Digital, uma especialista em SEO
A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital e de inbound marketing especializada em soluções digitais. Sua missão é ajudar seus clientes a utilizar as ferramentas de SEO para alcançar os resultados desejados, maximizando seu potencial de vendas on-line.
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