No fim do ano, o Google divulgou dados de uma pesquisa que realizou com os seus usuários, a qual pretendia captar as prioridades dos brasileiros em 2021. De acordo com o levantamento, 19% dos brasileiros adiaram os planos que tinham em 2020 para 2021. A hipótese para esse adiamento pode ser a pandemia do novo coronavírus, que transformou a vida de diversas pessoas em todo o mundo durante o ano de 2020.
Além disso, o Google indagou os entrevistados sobre quais seriam as prioridades para o próximo ano, resultando nas seguintes respostas:
- 35% cuidar da saúde;
- 26% emagrecer ou fazer exercícios;
- 24% aprender uma nova língua;
- 23% investir dinheiro;
- 19% comprar um novo automóvel.
No que diz respeito aos planos para o próximo período, 29% responderam que desejam mudar-se da atual residência, o que aponta um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Em segundo lugar está o planejamento de começar a estudar, que corresponde a 19% das respostas.
Sendo assim, de acordo com o estudo, os principais serviços que serão procurados em 2021 serão:
- academia (24%);
- escolas/universidades (21%);
- sites de emprego (21%);
- consulta médica (18%);
- e busca de imóvel (10%).
Esses dados podem servir como uma informação estratégica para diversas empresas que atuam em algum dos ramos mencionados ou para aquelas pessoas que visam empreender em 2021 em alguma dessas áreas.
Nesse sentido, pelo menos de acordo com os dados obtidos pelo Google, 2021 promete ser um ano interessante para pessoas que atuam nos seguintes segmentos:
- saúde e cuidados com o corpo;
- curso de idiomas;
- curso de finanças e investimentos;
- corretoras de investimentos;
- concessionária de automóveis;
- imobiliárias;
- e sites de emprego.
É importante frisar que as pessoas estarão mais propensas a procurar esses serviços em 2021, mas isso não significa que, se você atuar em algum desses ramos, terá sucesso garantido. Para destacar-se perante a concorrência no meio virtual, é de suma importância investir em estratégias de Marketing Digital, como as oferecidas pela Consultoria Digital, e garantir visibilidade, engajamento e geração de leads no meio online.
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Por fim, é necessário mencionar que a pesquisa abordada neste artigo foi realizada em outubro de 2020 e contou com a participação de 1.000 brasileiros, entre 18 e 64 anos. O levantamento de dados foi feito por meio do Google Survey, uma ferramenta do próprio Google, mais especificamente da plataforma Google Marketing Platform, que visa unificar dados de pesquisa de mercado com as estratégias de Marketing, de modo a aperfeiçoar as ações desempenhadas pelas empresas.
Sendo assim, da mesma forma que os dados apresentados aqui podem servir de forma estratégica para empresas, essas mesmas empresas podem contar com plataformas específicas para realizarem as suas próprias pesquisas de mercado, as quais serão bem mais adequadas para as suas demandas particulares.
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