Nesse episódio falamos sobre os 07 Erros mais comuns em Marketing Digital
Os 07 Erros mais comuns em Marketing Digital
1 – Escolher a estratégia errada
É importante entender que existem diversas estratégias no marketing digital que precisam ser selecionadas conforme as necessidades da empresa. Existem estratégias de curto e longo prazo e entender exatamente qual é o objetivo da empresa em relação ao marketing digital é o jeito mais eficiente de mitigar este erro comum.
2 – Achar que tudo vai acontecer rapidamente
Não é pelo fato de ser pela internet que tudo acontece rapidamente. Existem estratégias que requerem mais tempo para preparação do ambiente, por exemplo, Inbound Marketing e outras que requerem mais tempo para trazerem os resultados como o SEO. Ter este entendimento ajuda a alinhar expectativas entre a equipe de marketing digital e a gestão da empresa.
3 – Não ter objetivos mensuráveis
Um erro gravíssimo é não ter metas mensuráveis. Quando se tem metas que não podem ser mensuradas o marketing digital perde muito de sua eficiência, visto que não tem metas claras para serem atingidas.
4 – Não ter um planejamento claro
Da mesma forma que é um erro não ter objetivos mensuráveis, não ter um planejamento claro sobre quem irá realizar cada atividade, quando será desempenhada e como será desenvolvida, também vai levar o projeto ao fracasso.
5 – Não ter tempo para fazer as atividades de marketing
Não ter tempo é uma questão de prioridade. Da mesma forma que na sua empresa é necessário emitir uma nota fiscal, também deve ser assim a execução das atividades do seu marketing digital. Priorização é a chave para a execução das tarefas.
6 – Querer vender para todo mundo
No marketing digital é muito importante você ter públicos-alvo bem definidos, pois tentar “vender para todo mundo” não é a estratégia mais eficiente em um ambiente digital onde cada detalhe da campanha conta. Em marketing digital podemos segmentar desde interesses até características demográficas.
7 – Não ter um responsável pelo marketing
Ter vários responsáveis pelo marketing é quase igual a não ter nenhum (na maioria das empresas). Então é extremamente importante ter um responsável pelas atividades do Marketing Digital para que possamos cobrar a execução das atividades.
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