Com 35 milhões de clientes de telefonia móvel, a Oi Soluções lança uma ferramenta de vendas de mídia com inteligência de dados. A ferramenta chama-se Oi Ads e proporciona a anunciantes e marcas um espaço para divulgação no seu canal, integrando tecnologias de Big Data & Analytics com a divulgação de produtos e serviços.
Dessa maneira, a plataforma dispõe de um ambiente para anúncios e realização de campanhas com base em dados socioeconômicos e geográficos. Assim, o seu desenvolvimento será cada vez mais assertivo, melhorando sua performance nos canais da empresa de telefonia. Gerando insights, é possível elaborar uma abordagem mais apropriada dos clientes, de acordo com as informações oferecidas pela ferramenta de vendas.
Recursos oferecidos pelo serviço de vendas de mídia da Oi Soluções
Para utilizar o serviço e obter um melhor desempenho em suas campanhas, alinhado à inteligência de dados, o Oi Ads disponibiliza recursos como SMS, push notifications, smart message, entre outros. Além disso, ele oferece um conhecimento prévio de TICs, que são o conjunto de tecnologias responsáveis por ordenar a criação, utilização e armazenamento da informação.
Segundo o diretor de Marketing da Oi Soluções, Rodrigo Shimizu, o objetivo da plataforma é fazer com que a definição dos planos de mídia seja mais simples, além de facilitar a divulgação das marcas, tornando-se referência em serviço de mídia Telco para PMEs e grandes empresas. Com isso, estima-se que a receita da empresa seja ampliada em até seis vezes até o final de 2020.
Modalidades do Oi Ads
Para otimizar o seu serviço, a empresa de telefonia disponibilizou duas modalidades da plataforma. Sua prioridade é a privacidade de dados desde sua criação, baseando-se na ideia de “Privacy by Design” ou, de forma mais restrita, seguindo o conceito de “Privacy by Default”, a fim de entregar os melhores resultados aos anunciantes a partir de uma mídia segmentada.
Dessa forma, para gerar leads qualificados, disponibilizar um plano de recompensas e aumentar a receita do negócio, a plataforma trabalha em duas vertentes:
- Venda de publicidade direta, na qual a empresa oferece toda a gestão do negócio;
- Self-service advertising: de forma pioneira, a empresa permite aos anunciantes a criação e gestão de suas próprias campanhas, que serão divulgadas nos canais da Oi Soluções.
Shimizu anuncia, ainda, que a estruturação da plataforma foi desenvolvida por uma equipe especializada para oferecer soluções com grande potencial de Big Data da companhia, junto aos inventários e canais da Oi Móvel, e ao mercado, integrando todos os seus recursos em um único local.
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