Marcas que desejam aumentar a sua visibilidade e engajar mais clientes encontram nas agências de Marketing especializadas em SEO uma ótima solução para alcançar tais objetivos.
Empresas como essas oferecem serviços relacionados à comunicação em ambientes digitais, o que engloba a produção de conteúdo, planejamento de campanhas e diversas outras estratégias de engajamento.
Se você deseja saber mais sobre o papel desempenhado por uma agência de Marketing e SEO dentro da estratégia da sua empresa, confira os próximos tópicos deste artigo.
O papel de uma agência de Marketing Digital
As agências de Marketing Digital podem ser grandes aliadas de pequenas empresas que ainda não têm um setor exclusivo para tratar desse tipo de tarefa, ou até mesmo de médios empreendimentos que têm poucos recursos internos para dedicar um time apenas à comunicação.
Esse tipo de serviço especializado oferece mais do que apenas praticidade para as empresas. Ao contratar uma agência de Marketing Digital, ou uma agência de Marketing especializada em SEO, seu negócio também tem acesso a um trabalho de qualidade superior, já que os profissionais têm expertise em áreas estratégicas para o crescimento da empresa.
Principais serviços de uma agência de Marketing Digital
Os serviços de agências de Marketing podem variar de empresa para empresa, mas, no geral, esses são os tipos de atividades mais comuns para companhias especializadas na comunicação digital:
SEO
Uma agência especializada em SEO tem o intuito de realizar a otimização de sites tendo em vista as melhores práticas para atração de tráfego orgânico. O principal objetivo desse serviço é levar as páginas de seu site às primeiras posições do Google, atraindo mais visitantes e, consequentemente, conversões.
Inbound Marketing
O Inbound Marketing, por sua vez, é uma estratégia mais abrangente, que tem como objetivo atrair novos clientes e manter um relacionamento entre eles e a sua empresa.
Algumas das ferramentas utilizadas no Inbound Marketing são as landing pages, as páginas em redes sociais e as newsletters. Uma estratégia de comunicação bem-sucedida dentro do Inbound depende de um profundo conhecimento do público-alvo, recursos que apenas uma agência especializada pode proporcionar.
Links patrocinados
Os links patrocinados são parte importante de qualquer estratégia de conversão. Os anúncios podem ser veiculados em plataformas como o Google ou as redes sociais mais populares.
Esse é um recurso muito utilizado para atrair a atenção de clientes que já estão nas últimas fases do funil de vendas, que têm mais propensão a efetuar uma compra.
Marketing de Conteúdo
A criação de conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de comunicação atual. Oferecer um conteúdo de qualidade e enriquecedor atrai mais visitantes para o seu site e ainda ajuda a sua marca a se estabelecer como uma referência dentro do segmento de atuação.
O Marketing de Conteúdo é essencial para estratégias de agências de Marketing especializadas em SEO e Inbound Marketing.
Criação de sites
O cuidado com o SEO e a usabilidade do usuário precisa estar presente desde a criação de um site ou página. Essa é uma das maneiras mais eficientes de assegurar que a sua empresa tem uma boa base para implementar ações que ajudarão o posicionamento orgânico.
Por isso, a criação de sites também é um serviço muito procurado por empresas que precisam dos serviços de agências de Marketing Digital.
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