O que é SEO?

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que significa otimização de sites para mecanismos de busca.

O SEO consiste em técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site nos resultados dos mecanismos de busca, tais como Google, Bing e Yahoo.

As técnicas de SEO podem ser divididas em dois grandes grupos: On-Page e Off-Page.

O que é SEO On-Page?

O SEO On-Page baseia-se em técnicas que têm o objetivo de melhorar os elementos que compõem diretamente o site, ou seja, código-fonte, imagens e conteúdos.

A experiência do usuário (User Experience ou UX) também é um fator que é otimizado dentro das técnicas On-Page.

Itens que são otimizados dentro das técnicas de On-Page:

O que é SEO Off-Page?

O SEO Off-Page consiste em técnicas que visam à reputação de um site ou página por meio de links externos apontando para o seu site. Esses links são chamados de backlinks.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text margin_bottom=”30″]No vídeo de hoje explico o que é e como funciona o famoso SEO.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization que em uma tradução livre é Otimização de Sites para Mecanismos de Busca.

Basicamente, SEO são estratégias de Marketing Digital que visam o bom posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, tais como: Google, Bing e Yahoo.

Como o SEO funciona?

Para compreender exatamente o que é SEO, precisamos entender como ele funciona. Para que a explicação fique mais fácil, precisamos entender como funciona o processo de conversão em um site.

Processo de Conversão

Muitas pessoas acreditam que o processo de conversão da compra de um produto ou contratação de um serviço começa no momento em que o usuário entra em seu site, mas não é exatamente assim que funciona, pois as pessoas atualmente já estão acostumadas ao encontrarem uma dúvida, problema ou necessidade acessarem a internet e realizarem uma pesquisa.

Sendo assim o processo de conversão inicia-se nos buscadores.

O que a maioria das pessoas não sabe é que para ficar entre os 10 primeiros resultados de uma busca existe todo um processo que inicia-se com um Crawling, que são os robôs dos mecanismos de busca (o crawling do Google chama-se Googlebot) que saem varrendo a internet em busca de informações, lendo todas as páginas da internet.

Após estas leituras, existe o processo de indexação onde todas estas informações são armazenadas no banco de dados do Google e somente após isso é possível que uma busca exiba os 10 principais resultados de uma busca.

E agora se você for um dos primeiros colocados, o cliente vai clicar no seu link, acessar o seu site, ver os seus produtos ou serviços e então entrar em contato com você ou realizar a compra online.

O SEO trabalha tudo isso, desde o crawling até quando o cliente chega no seu site e temos que conduzi-lo até a conversão que você deseja.

Aplicando as técnicas de SEO, você terá um site com o código fonte otimizado, que são as técnicas On-Page. Tudo isso para quando o Googlebot ler o seu site, ele compreenderá exatamente a mensagem que você deseja transmitir e isso faz com que você fique melhor posicionado nas buscas orgânicas.

Também existe todo um trabalho de melhora do conteúdo do seu site e questões de usabilidade que focam em que os clientes (e o Google) entendam o que você deseja vender e o que precisam fazer para comprar o produto ou entrar em contato.

Tudo isso (e muito mais) está contemplado no trabalho de SEO.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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1 Comment

  1. Avatar

    Eurico

    26 de fevereiro de 2016 at 13:01

    Opa, tudo bom? Cara parabéns pelo vídeo conteúdo muito valioso, Você explica de uma forma muito diferente. Didática de outro nível mesmo.
    Forte Abraço
    Muito sucesso ai.

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