SEO e Links Patrocinados são estratégias complementares quando pensamos em buscadores. Para compreender quando investir em cada uma destas estratégias precisamos entender como cada uma delas funciona. No vídeo de hoje explico estes e outros pontos, confira:
Links Patrocinados
Anunciar no Adwords ou Bing Ads é uma estratégia que traz retorno em curto prazo, ou seja, você faz um investimento em sua conta, configura uma campanha na ferramenta e assim que ativar a campanha você aparecerá nas áreas patrocinadas dos buscadores.
É importante lembrar que para que você tenha um bom Retorno de Investimento (ROI) sua campanha precisa ser bem configurada para que você invista nos termos que realmente geram conversões para sua empresa.
SEO (Search Engine Optimization)
Quando pensamos em otimização de sites para mecanismos de busca, precisamos ter em mente que os resultados não aparecem do dia para noite. É necessário investir na estratégia de SEO por algum tempo e os resultados aparecem de médio a longo prazo.
Estão inclusos na estratégia de SEO a otimizações do código fonte do site (On-Page), estratégias de Marketing de Conteúdo, Link Building, entre diversas outras coisas.
Informações Importantes
Em média, 30% dos cliques realizados em uma página de resultado de busca são realizados na área dos links patrocinados, enquanto os 70% restantes clicam na área orgânica (não paga).
Logo, fica claro que é importante investir em SEO, pois a maior parte dos cliques acontece na parte orgânica.
Conclusão
Se você está lançando seu site ou e-commerce para vender seus produtos ou divulgar seus serviços e quer começar a atrair visitas de forma rápida, invista em links patrocinados, mas não se esqueça de que para obter um crescimento sustentável é ainda mais importante investir em SEO para os termos do seu nicho de atuação.
Caso tenha ficado alguma dúvida, convido você a conferir nossas soluções de Consultoria de SEO e Links Patrocinados.