A Leadster é uma plataforma que pode ser muito importante se você tem um negócio na internet e quer maximizar a quantidade de leads gerados.
Basicamente, a plataforma de marketing conversacional visa qualificar os leads desde o primeiro contato por meio de uma metodologia que faz uso de chatbots.
Acompanhe nosso artigo para entender melhor o que é a Leadster, como a plataforma funciona, quais são suas principais funcionalidades e potenciais vantagens.
O que é Leadster?
A Leadster se baseia no marketing conversacional, sendo uma plataforma que possibilita promover uma conversa amigável com o potencial cliente, transformando o formulário de contato do site em uma forma de estreitar laços entre a marca e o lead.
Ela possui um sistema de funcionamento automatizado, ou seja, funciona 24h por dia por meio de um assistente virtual focado em conversão.
Atualmente, a Leadster ajuda as marcas a potencializarem a conversão dos leads do site, resultando em mais vendas e no aumento do retorno sobre o investimento (ROI) das ações de marketing.
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Como funciona a Leadster?
Com a Leadster, você pode criar chatbots que conversam com o público de forma personalizada, ou seja, conforme os interesses individuais de cada pessoa que acessa o seu site.
Tudo pode ser feito diretamente na plataforma, como os roteiros e personalizações das perguntas e respostas, de acordo com as principais dúvidas observadas no seu nicho.
Além disso, a plataforma também oferece alguns modelos de chamadas e de fluxos prontos, elaborados de acordo com estudos e testes da própria Leadster.
Na prática, depois que o usuário chega na página e cede os dados de contato, o chatbot realiza uma série de perguntas de qualificação para selecionar os leads mais quentes e repassá-los ao profissional responsável pela parte comercial.
Funcionalidades da Leadster
As principais funcionalidades da plataforma envolvem:
Abordagem individualizada
Desde o primeiro contato feito entre o chatbot e o visitante, diversos dados são adquiridos. São justamente esses dados que possibilitam uma abordagem mais personalizada.
A partir disso, são feitas perguntas de forma bem específica, considerando a página acessada, o dispositivo usado e o canal de origem, por exemplo.
Assistente virtual para potencializar a conversão de usuários em leads
Como vimos, a plataforma permite a criação de chatbots para que o seu site passe a oferecer conversas automatizadas por meio de perguntas pré-estabelecidas.
Redirecionamento para o WhatsApp
Uma funcionalidade muito bacana da plataforma é a possibilidade de fazer integração com o WhatsApp, em que a própria Leadster envia os leads para o responsável comercial que atenderá os potenciais clientes.
Lead Scoring
A plataforma utiliza a técnica de Lead Scoring para fazer a qualificação do lead, ou seja, aloca esse lead em grupos de acordo com critérios determinados.
A localização geográfica de um lead é um exemplo clássico de categorização que pode ser muito importante para o fechamento de um negócio.
Testes A/B
O Teste A/B é uma das principais técnicas utilizadas para mensurar o que realmente aumenta a taxa de conversão.
É por meio de testes que você pode entender o que é mais bem-aceito pelo público, e a Leadster te auxilia nesse processo.
No mais, as potenciais vantagens da Leadster são:
- Aumentar a geração de leads;
- Enviar informações dos leads para o WhatsApp;
- Qualificar os leads;
- Realizar a distribuição dos leads entre a equipe comercial.
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