A realidade é que, quando um site começa a ir na direção errada, é difícil reverter essa situação. Por isso, muitas empresas decidem mudar a estratégia pausando o trabalho de SEO, achando que esse tempo não será prejudicial.
Mas, se um cliente sugerir uma pausa ou até mesmo parar por completo a otimização de seu site, você deve explicar o que pode acontecer. Parando de postar conteúdo de modo constante e correto, automaticamente você irá parar de segmentar novos termos de forma consistente. Ou seja, você aparecerá em cada vez menos resultados e não receberá novas classificações de palavras-chave e novo tráfego. Já pensou?
Outro risco que você pode correr é deixar de alcançar novos visitantes para adicionar ao seu público de remarketing, bem como a lista de e-mail e notificações por push. Com essa pausa na geração de conteúdo, você não terá publicações para a criação de páginas de hub, que são páginas vinculadas a todas as outras no tópico, geralmente muito bem classificados.
Além disso, sem as publicações, seu conteúdo não será compartilhado nas mídias sociais, tampouco irá gerar tráfego, deixando de incentivar os usuários a acessarem e a retornarem ao seu site para a busca de novidades e informações. Portanto, isso gera uma redução das pesquisas sobre sua marca e faz com que sua empresa perca o valor para o maior indicador de qualidade no Google.
Em outras palavras, ao desistir de produzir conteúdo, o Google entende que seu site não está mais tão ativo quanto antes. Por isso, aqueles que não possuem experiência com websites talvez não entendam que, do ponto de vista técnico, seu site pode perder o alcance por alguns motivos banais.
No entanto, é praticamente impossível encontrar um site que não tenha, pelo menos, um problema técnico de SEO. Dessa forma, se ele não for constantemente monitorado, poderão surgir problemas, como bloqueio do site com robots.txt, conteúdo duplicado e muitos outros.
Pensando nisso, é preciso realizar uma manutenção e cuidar do site como a peça fundamental para a presença de sua marca na web, pois, ao deixar de monitorar ou não corrigir os erros de forma consistente, os problemas técnicos começam a se acumular, tornando-se uma “bola de neve”.
É muito importante que aspectos como usabilidade em dispositivos móveis (sites responsivos), velocidade da página, AMP e outros desenvolvimentos sejam constantemente verificados a fim de oferecer a melhor experiência para o usuário. De outro modo, será difícil contar com um diferencial competitivo no mercado e sua tecnologia estará desatualizada.
Sabemos que as chances de uma empresa parar de realizar o trabalho de SEO após iniciá-lo são mínimas, visto que é um recurso bastante útil para melhorar o ranking de pesquisas e auxiliar no crescimento da marca. Portanto, ao combinar estratégias de marketing junto à produção de conteúdo constante, além da correção de problemas técnicos no dia a dia, sua empresa pode chegar a resultados cada vez melhores.
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