O Google Partners, um programa de marketing para agências de publicidade ou demais empresas que realizam o gerenciamento de contas do Google Ads para diversas marcas, declarou novas necessidades de certificação para “usuários qualificados”. Quer saber o porquê? Confira a seguir no nosso artigo!
De acordo com os novos requisitos de certificação, no mínimo 50% dos usuários listados devem obter o reconhecimento do Google Ads em suas contas administrativas, uma vez que é necessário que uma empresa tenha pelo menos um usuário certificado em cada canal que passou, obtendo suas certificações atualizadas da Skillshop. Portanto, preparem-se: essa nova regra entrará em vigor até o final de junho de 2020.
Embora os certificados do Google Ads sejam considerados indicadores de proficiência dos usuários, o objetivo dessa nova necessidade está no envolvimento de um maior número de colaboradores no gerenciamento das campanhas. Isto quer dizer que, anteriormente, uma lista de usuários qualificados não significava um número de usuários REALMENTE especializados, por isso, o Google adicionou alguns requisitos extras para a qualificação completa.
Mas como os usuários podem ser qualificados? Para o Google, as contas de clientes podem ser inseridas na lista de certificação quando:
- Os clientes substituírem suas contas de e-mail pessoais para acessar sua conta administrativa, uma vez que os dados pessoais, em uma conta de gerenciamento de anúncios, podem ser registrados no Google Partners;
- É possível reconhecer membros da equipe jurídica e financeira quando acessam a conta administrativa, logo, 50% dos usuários listados precisam ser certificados;
- Antigos usuários podem ter acesso à conta, portanto, o Google sugere que empresas façam uma limpeza.
Mas não se preocupe, para verificar a lista de usuários qualificados na sua conta de administrador, basta acessar o menu à esquerda na sua conta, clicar em “Programa Partners”. Em seguida, na seção “Status do selo”, entre em “Visualizar detalhes” e depois na segunda coluna em “Certificações” para acessar a frase com hiperlink indicando o número de usuários que possuem certificações atuais.
No entanto, para alterar as permissões do usuário, basta clicar na guia “Ferramentas e configurações” no menu, na parte superior da página, e depois em “Acesso à conta”, no menu suspenso “Configuração”. Afinal, é fundamental que a limpeza seja realizada periodicamente, a fim de fornecer aos clientes o acesso de que eles precisam ou verificar usuários que não devem estar listados.