A Netflix, querida entre as plataformas de streaming, bateu mais de 200 milhões de assinantes, segundo o último levantamento feito pela própria empresa. Sediada na cidade de Los Gatos, na Califórnia, Estados Unidos, a plataforma começa o ano de 2021 despontando, literalmente, em paradas internacionais, já que 60% dos seus usuários já se encontram fora da América do Norte, sendo grande parte oriundos da Europa, América Latina e conquistando territórios asiáticos.
Salto na bolsa de valores
Com o crescimento, a empresa deu um salto de mais 10% na bolsa de valores durante a posse do presidente Joe Biden. Com esse cenário de glórias, a Netflix ainda anunciou que não vai mais precisar de empréstimos e financiamentos externos para realizar as suas produções originais e ainda prevê que vai aumentar seu investimento nesse tipo de conteúdo. Contando com US$ 8,2 bilhões em dinheiro e uma linha de crédito que não foi sacada, a empresa ainda pensa em uma possível recompra de ações. Os números apresentados pela empresa superaram os que estavam previstos pelos analistas de Wall Street.
Empreendendo com inovação
A plataforma, que despontou no número de acessos, principalmente no primeiro semestre de 2020 (alcançando 25,9 milhões de usuários novos), devido às medidas de isolamento social causadas pela pandemia de Covid-19, vem apostando em inovação e originalidade quando o assunto é produção de conteúdo e empreendedorismo.
A série “O Gambito da Rainha”, que leva a marca da empresa, por exemplo, foi um sucesso mundial, obtendo 26 milhões de visualizações, logo nas primeiras semanas. “Bridgerton”, outra produção da marca, tornou-se a série original mais assistida na história da plataforma estadunidense, segundo comunicado realizado pela própria Netflix na última quarta-feira (27). “Bridgerton”, lançada no dia 25 de dezembro, contou com 82 milhões de visualizações.
A estratégia da empresa em apostar em um tipo de empreendedorismo original e que agrada aos consumidores, pelo visto, está trazendo resultados, que se tornam ainda mais importantes em um cenário onde outros concorrentes vêm ascendendo, como é o caso do HBO Max e do Disney+. A tática, além de apostar em originalidade e inovação, vai ao encontro também do que está em voga no momento atual, não deixando de considerar o que está sendo mais falado e feito pelos seus consumidores.
E a Netflix está mesmo fazendo o dever de casa e levando a sério o fato de que Spotify e TikTok são as novas apostas dos empreendedores para 2021. A empresa já vem marcando presença também nas redes sociais, lançando desafios de dança, por exemplo, para os usuários, enquanto lança novas produções originais, como foi o caso do #DesafioFunkdasWinx, lançado no TikTok, como parte da estratégia de divulgação da série “Fate: A Saga Winx”, lançada no último dia 22 e inspirada no desenho animado “O Clube das Winx”.
Para este ano, a Netflix já anunciou que centenas de filmes novos serão lançados na plataforma. E a empresa já prevê um aumento de 6 milhões de usuários até abril.
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