Você sabe como gerar valor a seus pacientes? Uma boa forma de encher sua sala de espera é apostando em estratégias de Marketing Digital para clínicas, hospitais e consultórios. Afinal, 94% dos pacientes realizam pesquisas sobre saúde antes de marcar a consulta, por isso, é essencial mostrar a ele por que você deve ser escolhido em meio a tantos outros da mesma especialidade.
Por muito tempo, o Marketing Digital foi ignorado pela Medicina, seja por conta de códigos de ética ou pela não percepção da necessidade de uma nova forma de captação de pacientes. No entanto, com a revolução tecnológica, muitos médicos têm investido em estratégias digitais, tendo em vista que muitas pessoas buscam informações online, além do encontro no consultório.
De acordo com o site Minuto Saudável, 29% dos brasileiros agendam uma consulta somente após a avaliação do perfil do profissional na internet, o que mostra que ele deve estar presente nas redes sociais, a fim de transmitir credibilidade e acessibilidade aos futuros pacientes.
Dessa forma, o Marketing Digital vem como solução aos profissionais de saúde que desejam alcançar novos pacientes e fidelizá-los, de modo que as ferramentas utilizadas permitam uma relação mais acessível e informativa, por meio da publicação de conteúdos importantes sobre a especialidade do médico e de assuntos que sejam relevantes para o público.
Além disso, o custo-benefício dessa estratégia é bem melhor em relação às estratégias tradicionais, uma vez que o poder de segmentação é muito maior e pode ser potencializado de acordo com o retorno financeiro. Também, é possível determinar o valor do investimento da divulgação da marca junto ao cliente, que pode aumentar ou diminuir com o andamento do processo.
Tornar-se referência em sua especialidade e ampliar o número de pacientes são os principais resultados alcançados por meio do Marketing Digital. Ainda assim, quando o paciente compreende o valor de seu atendimento e credibilidade, suas chances de fidelizá-lo são muito maiores, tornando mais fácil sua divulgação orgânica, uma vez que um paciente satisfeito fará sua recomendação para familiares e amigos.