Durante a pandemia da Covid-19, muitos empreendimentos estão sofrendo com a diminuição de sua receita, bem como com a redução de sua equipe. Desta forma, o Marketing Digital tem sido a estratégia fundamental para manter os negócios em funcionamento, uma vez que diversos segmentos podem encontrar oportunidades de divulgação e oferta de seus produtos e serviços no meio digital.
Novas oportunidades para o setor de entretenimento
Um especialista em estratégia de marcas online e comércio eletrônico afirmou que o distanciamento social, que mantém boa parte da população em casa, pode se tornar favorável, tendo em vista que muitas pessoas podem mudar seus comportamentos de compra e, consequentemente, passar mais tempo navegando pela internet. Assim, surgem novas oportunidades, como o aumento de usuários online, telespectadores, maior número de assinaturas de TV a cabo ou de plataformas de streaming.
A revista Forbes apontou que a Disney+, somente nos Estados Unidos, obteve um crescimento de 200% de assinantes durante a quarentena em relação às semanas anteriores. Além disso, plataformas como HBO Now e Netflix também registraram aumento de 90% e 47% em suas assinaturas, respectivamente.
Aumento da procura por serviços digitais e por delivery
Sendo uma das principais soluções para driblar a crise econômica, consultorias e demais serviços de Marketing Digital têm sido mais procurados durante esse período. Houve uma percepção por parte do especialista supracitado que a demanda por suporte e assessoria a empresas obteve um aumento de, aproximadamente, 220%, com foco principal em companhias que não possuíam, em seu processo, a gestão de Marketing Digital nas estratégias de venda.
Portanto, as buscas por consultorias de marketing para empresas de pequeno e médio porte têm sido ampliadas, com estratégias de implementação de e-commerces (lojas virtuais) e serviços oferecidos digitalmente. Para se adaptar à nova realidade, o mercado tem se reinventado com a ajuda dos profissionais de marketing, a fim de diminuir os impactos econômicos.
Em contrapartida, além do e-commerce e do oferecimento de serviços online, muitos restaurantes ou lanchonetes estão reforçando suas divulgações nas redes sociais e apostando em entregas via delivery, gerando, assim, mais empregos, como para motoboys e assistentes.
Como sua empresa está lidando com essas mudanças? Já sabe como adaptar estratégias de Marketing Digital à nova realidade? Não deixe de contar com o apoio de uma agência especializada, entre em contato com a Consultoria Digital.