Todo mundo quer vender mais – e o marketing digital surgiu justamente para ajudar nesse objetivo.
As vendas pela internet são repletas de oportunidades para produtos e serviços de praticamente todos os segmentos.
Por outro lado, se o marketing não for feito de forma adequada, fica muito mais difícil vender mais. Então, veja o que pode te impedir de vender e como solucionar a questão!
Principais motivos que fazem a sua empresa não vender
A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que está no mercado há mais de 7 anos.
Graças à nossa experiência, conseguimos identificar claramente 5 motivos que impedem as empresas de vender mais.
Daniel Imamura, CEO e fundador da Consultoria Digital, conta cada um deles no vídeo abaixo. Confira:
1. Sua empresa não consegue alcançar os consumidores
Esse é o problema mais grave que podemos identificar dentro de uma empresa atualmente. Se você não é visto e lembrado na internet, fica muito complicado fechar uma venda.
Hoje em dia, quando as pessoas querem adquirir um produto, o primeiro passo costuma ser fazer uma pesquisa no Google.
Isso significa que se sua marca não aparecer bem-posicionada nos resultados dessa busca, ela passará batido e o consumidor optará por comprar da concorrência.
Se coloque no lugar do seu potencial cliente e tente encontrar sua marca na internet. Com esse simples exercício, é fácil saber o quão distante você está do seu público.
2. Você alcança o consumidor errado
O segundo ponto: você até aparece na internet, mas alcança o consumidor errado, aquele que não vai comprar o seu produto.
Isso é complicado, afinal, de nada adianta aparecer na internet para pessoas que não podem ser consideradas uma oportunidade de venda.
Se o seu site ou seus perfis em redes sociais estão chamando a atenção de um público que não tem nada a ver com o que você espera, isso precisa ser analisado para identificar o que está sendo responsável pelo erro.
Talvez seja o caso de fazer um estudo para entender melhor quem é a sua persona, o que ela procura e por quais canais se comunica.
3. Alcançou o consumidor certo, mas com a mensagem errada
Você pode ter definido o seu perfil de cliente ideal, como vai montar a oferta e outros elementos importantes. No entanto, ao encontrar o consumidor, a mensagem está sendo transmitida de forma errada.
É preciso adequar a sua mensagem para que a pessoa se convença de que seus produtos representam uma solução imperdível, que ajudará a solucionar problemas ou alcançar objetivos.
Pense em como formatar a sua mensagem para que ela seja considerada atraente aos olhos do consumidor ideal, porque aí sim ele vai acreditar no que você tem a oferecer.
4. Você chega com a mensagem certa para o consumidor certo, mas alcança uma quantidade muito pequena de consumidores
Se você acertou no perfil, acertou na mensagem, mas não está impactando a quantidade de pessoas suficiente para alcançar a sua meta, é sinal de que há um problema te impedindo de vender mais.
Se mesmo acertando no perfil e na mensagem sua meta de vendas não está sendo atingida, é sinal de que muito provavelmente poucas pessoas estão chegando até sua marca.
É preciso levar em consideração que apenas uma parte das pessoas que entram vai fechar uma compra.
Em muitos casos, essa porcentagem é bem pequena. Levando em consideração o exemplo de que, a cada 100 pessoas, 1 fecha a compra, se a sua meta for realizar 5 vendas, será preciso trazer 500 visitas para o site.
5. Não investe em marketing digital adequadamente
Se você observa que está passando por alguns ou todos os problemas mencionados até aqui, provavelmente seu obstáculo está em investimentos inadequados no marketing digital.
Mesmo investindo recursos (dinheiro) em marketing digital, talvez você esteja cometendo falhas em outros pontos, como:
- Cuidar de tudo sozinho, sem ter conhecimento suficiente em marketing digital;
- Falta de atualização das estratégias, uma vez que o universo do marketing está em constante transformação.
Soluções
A grande diferença entre o amadorismo e o marketing digital de verdade está na presença de um especialista atuando com as estratégias mais adequadas para o caso da sua marca, de acordo com as especificidades e demandas do seu negócio.
Considere ter um especialista ou uma agência especializada em marketing digital para te ajudar a resolver todos os problemas que listamos até agora.
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Se você tem um ou mais dos problemas mencionados neste artigo, venha conhecer a Consultoria Digital, uma agência de Marketing Digital com mais de 7 anos de know-how. Temos uma equipe de especialistas em estratégias de marketing, como SEO, marketing de conteúdo, criação de sites, redes sociais, Inbound Marketing e muito mais.
Descubra como a CD pode te ajudar a resolver todos esses problemas e fazer sua empresa crescer muito mais!
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