A Social Miner, empresa do ramo de software para e-commerces, foi comprada pela Locaweb, empresa de serviços de Internet.
Desde 2014, o ano de sua fundação, a Social Miner se dedica a oferecer um software como serviço (SaaS) com o objetivo de otimizar vendas e engajamento dos consumidores em plataformas de comércio eletrônico e varejistas em geral.
Seu maior trunfo é utilizar recursos de inteligência artificial e Big Data para diminuir o custo de aquisição de clientes. A seguir, entenda melhor alguns detalhes sobre as duas empresas.
Como a Social Miner funciona?
Atualmente, estima-se que apenas 1,5% dos consumidores que acessam um site de vendas on-line, de fato, finalizam a compra. O papel da Social Miner é, por meio da aplicação de dados altamente qualificados, entender quais clientes são mais prováveis de serem transformados em uma conversão para o negócio.
Esses dados permitem que interações mais assertivas possam ser feitas em tempo real, sejam elas por meio de chat, notificações, pop-ups ou outros canais estratégicos. Tais ações são capazes de aumentar o número de cadastros e compras.
Entre os clientes da Social Miner, estão alguns dos mais importantes e-commerces e sites brasileiros, como Riachuelo, Extra, Kabum!, Vagas.com e muito mais.
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Quem é a Locaweb?
A Locaweb foi fundada no final dos anos 90 e, desde então, estabeleceu-se como uma das maiores empresas brasileiras no ramo de hospedagem de sites e serviços de Internet no Brasil e na América Latina.
A Social Miner foi apenas a mais recente de muitas aquisições importantes que aconteceram nos últimos anos, destacando-se a compra das empresas All iN e Tray.
Tais aquisições têm como objetivo fortalecer o portfólio de produtos da empresa, convergindo serviços diversos em apenas uma plataforma. A Locaweb possui mais de 1,5 mil funcionários e 400 mil usuários em suas plataformas.
Atualmente, 60% da sua receita é advinda de hospedagens de sites, liderando o mercado e mantendo grandes empresas como a Hostgator e a UOL em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Qual a importância de se ter um e-commerce?
Se você oferece produtos que podem ser vendidos pela Internet e ainda não o faz, pode estar perdendo milhares de reais em faturamento todos os meses.
Isso ocorre porque, a cada mês, mais e mais pessoas fazem sua primeira compra em e-commerces, conhecendo as facilidades de se adquirir produtos via Internet. Números de relatórios diversos apontam que o primeiro semestre de 2020 foi um dos melhores da história para lojas virtuais.
Para aproveitar esse momento e construir um site de sucesso, além de um serviço de hospedagem de sites adequado, você também precisa de bons artifícios para atrair tráfego orgânico.
A aplicação de estratégias de SEO é um processo que envolve aspectos de execução técnica e criativa que, apesar de gerar resultados incríveis, pode ser um pouco complicado para aqueles que ainda não têm tanta experiência no ramo.
Se você deseja levar seu e-commerce às primeiras páginas da busca do Google, conte com a ampla experiência de uma agência de Marketing Digital estabelecida, como a Consultoria Digital, especialista em SEO, criação de sites e elaboração de conteúdo de qualidade para e-commerces.