No LinkedIn, as pessoas procuram fazer contatos profissionais, procurar novas vagas de emprego, compartilhar experiências e conhecimentos e, ainda, consumir conteúdos sobre o mundo corporativo.
Todas essas características fazem desse espaço uma ótima plataforma para empresas que desejam atingir um público mais qualificado e estabelecer a marca como uma referência em seu segmento.
Se você quer saber mais sobre como usar os anúncios no LinkedIn Ads para alcançar os objetivos da sua marca, saiba que este artigo está recheado de dicas incríveis sobre o assunto. Acompanhe!
Todas as grandes redes sociais atualmente têm suas próprias plataformas de anúncios – e com o LinkedIn não poderia ser diferente. O LinkedIn Ads permite que empresas anunciem na plataforma, um recurso inestimável para companhias do ramo B2B (Business to Business).
Anúncios do LinkedIn Ads podem ser segmentados de acordo com áreas de interesse, diplomas, instituições de ensino, cargos, setores, nível de experiência, idiomas falados, tamanho da empresa e outros tipos de categorias.
Todas essas opções tornam possível criar comunicações personalizadas para públicos bem específicos, o que aumenta as chances de conversão.
Ao acessar o Gerenciador de anúncios do LinkedIn, você pode configurar quais tipos de anúncios serão exibidos, para quem eles serão mostrados e qual será o tempo de veiculação de cada peça de comunicação.
Aqui está um resumo dos principais recursos do LinkedIn Ads:
Os objetivos de campanha determinam a ação que você deseja que seja tomada após a visualização do anúncio. No LinkedIn Ads, você pode escolher entre os seguintes objetivos:
Nesse momento, é importante definir quais são as pessoas que devem ser atingidas pelos seus anúncios. Você pode segmentar sua audiência utilizando informações discriminadas no perfil de cada usuário, como, por exemplo, nível de escolaridade, área de atuação, cargo, anos de experiência e mais.
Existem os seguintes formatos de anúncios no LinkedIn Ads:
Os anúncios no LinkedIn Ads são exibidos de acordo com um leilão interno. A companhia com o melhor lance leva o lugar. Na hora de definir o orçamento, é importante levar em consideração o valor de leilão para cada anúncio, a fim de garantir que suas comunicações sejam veiculadas.
Os valores do leilão variam de acordo com o público selecionado, o objetivo escolhido e até mesmo o formato do anúncio.
O LinkedIn permite que você encontre os tomadores de decisão de empresas de forma mais fácil, uma funcionalidade muito importante para empresas que vendem para outras empresas.
Ainda que o LinkedIn Ads seja uma plataforma incrível para conseguir clientes mais qualificados e fortalecer a imagem de uma companhia, essa ainda não é uma plataforma de anúncios amplamente utilizada.
Isso significa que sua empresa enfrentará uma concorrência menor para atrair o público-alvo ideal, otimizando o gerenciamento do orçamento e maximizando conversões.
Com leads mais qualificados, sua empresa pode experimentar uma otimização da jornada de compra, fazendo com que o cliente converta de forma mais rápida.
Ao contrário de outras redes, o LinkedIn foca exclusivamente no âmbito profissional. Por isso, anunciar na plataforma pode trazer uma grande vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, estabelecendo a sua empresa como uma referência no segmento.
Como você pôde perceber, o LinkedIn Ads pode ser uma ótima ferramenta para o seu negócio, já que ajuda a sua empresa a atingir clientes mais qualificados e prontos para a conversão.
Mas, para obter resultados realmente excelentes, você precisa contar com a ação especializada de profissionais da área. Felizmente, a Consultoria Digital conta com esses profissionais e eles estão à sua disposição!
Entre em contato conosco! Vamos traçar uma estratégia personalizada para sua empresa vender mais usando o LinkedIn.