Link Building é uma das diversas ferramentas do marketing digital que podem vir com várias vantagens para o seu negócio online. Confira mais aqui.
Benefícios de Investir Mais em Marketing
Quem contrata uma Agência de Marketing Digital para administrar as suas campanhas de marketing online, está com certeza investindo seus recursos em profissionais que sabem muito bem em que aplicar a verba e trazer resultados positivos para o seu empreendimento.
Mas afinal, o que é Link Building?
São estratégias de criação de Ativos Linkáveis, que serão desenvolvidos com o objetivo de conquistar links de referência em outros site e redes sociais.
Em 1995 começou a ser desenvolvido o algoritmo do page rank, responsável por identificar quais são as páginas que recebem mais links.
Na época, um dos fundadores do Google, Larry Page percebeu que as páginas realmente boas eram as que recebiam mais links, ou seja, mais indicações de outros sites, de outras páginas da internet, e isso funcionava como um tipo de “votação”, levando as páginas que tivessem mais links aparecerem melhor posicionadas pelo algoritmo do Google a partir de 1998.
Esse algoritmo, é claro, veio evoluindo, ano após ano, e atualmente é preciso analisar várias questões e peculiaridades antes de conseguir de fato ganhar links que gerem resultados positivos. Alguns desses quesitos são:
- A procedência dos links precisa ter alguma correlação com o nicho do seu site. Por exemplo, supondo que você possui um site de borracharia, não faz sentido nenhum conseguir links de sites que falam sobre maquiagem, não é mesmo? Dessa forma, você deve procurar sites que sejam do seu nicho.
Seguindo o mesmo exemplo da borracharia, faz muito mais sentido ganhar links de uma mecânica, ou de outros contextos automotivos porque esses links farão muito mais sentido para a sua tentativa de link building.
- Mesmo depois de tantos anos o link building continua funcionando, e você pode continuar ganhando links, mas procure sempre fazer isso de formas mais naturais possíveis.
Mas o que são estratégias naturais? Nada mais é criar conteúdo de valor no seu site e as pessoas, por questão de aprovar esse conteúdo, vão acabar criando links para você.
- Utilize ativos linkáveis: conteúdos com qualidade, e-books personalizados, um vídeo falando sobre algum tema relacionado ao seu nicho.
Se todas essas ferramentas forem bem feitas e forem também interessantes, prenderão a atenção das pessoas, que por sua vez vão compartilhar, colocando o seu material em outros sites e mostrando você como fonte, levando seu site a ganhar links de extrema qualidade, o que vai ajudar na estratégia de link building.
—
Conte conosco para ter as melhores técnicas de Marketing Digital
A Consultoria Digital sabe da importância do Marketing para o sucesso de um negócio na internet. O Link Building, como ferramenta, é uma boa estratégia de negócio para enfatizar a marca na web, e a empresa sabe exatamente como aplicar no seu caso.
Navegue mais pelo site e confira as outras opções que podem ajudar a alavancar o seu empreendimento!