O Marketing Digital e o Inbound Marketing para saúde são maneiras excelentes de garantir a presença on-line do seu negócio, seja ele uma clínica, consultório, farmácia, seguradora ou hospital.
Por meio de estratégias de Marketing Digital e Inbound Marketing, sua empresa na área da saúde pode auxiliar quem está procurando atendimento de qualidade e humanizado, aumentando as oportunidades de construir um relacionamento duradouro com seus pacientes.
Entenda o quão importante é investir em Marketing Digital e Inbound Marketing para saúde e veja também por onde começar.
Uma empresa de saúde precisa investir em Marketing Digital?
Com certeza! É por meio do Marketing Digital que sua empresa consegue se fazer presente no ambiente virtual.
O Marketing Digital na área da saúde tem como principal objetivo mostrar aos clientes que eles podem encontrar na sua empresa a solução para problemas e questões, além de torná-los conscientes de todos os produtos e serviços que você tem a oferecer.
Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa de saúde?
Basicamente, quando o assunto é empresas da área da saúde, como clínicas, consultórios e hospitais, é preciso ter em mente que o público-alvo está sedento por acolhimento e informação.
A partir desse pressuposto, é possível utilizar ferramentas de Marketing Digital para entregar um conteúdo relevante e confiável ao público.
Além disso, os especialistas em Marketing são capazes de identificar, a partir de dados da área de atendimento, qual é o público ideal para oferecer tais conteúdos.
Assim, o processo de entrega de conteúdo e formação do vínculo entre marca e cliente se torna muito mais produtivo e eficiente, facilitando o trabalho de Marketing e aumentando as chances de novas oportunidades.
E isso é só o começo. Falamos, a seguir, sobre o papel do Inbound Marketing, metodologia criada a partir do Marketing Digital e que pode revolucionar a área da saúde. Acompanhe!
O que é Inbound Marketing?
De forma simplificada, podemos dizer que o Inbound Marketing é uma metodologia fundada a partir de desdobramentos do Marketing Digital, tendo como principal intuito o compartilhamento de conteúdo confiável, relevante e informativo.
Ao oferecer conteúdos que são de qualidade e de interesse do público-alvo, você não só promove seu negócio na internet como também se torna referência no mercado e cativa clientes e potenciais clientes.
Mas como o Inbound faz tudo isso? Bom, a agência de Inbound Marketing responsável utiliza:
- SEO, que são técnicas de otimização para que seu site ou blog seja encontrado com facilidade em pesquisas feitas no Google;
- Blog, utilizado para a veiculação dos conteúdos informativos que serão entregues ao público;
- Materiais ricos, que podem ser e-books, vídeos, podcasts, whitepapers ou, até mesmo, guias para informar e oferecer soluções ao público.
Confira nosso Guia de inbound marketing
Por que uma empresa de saúde precisa investir em Inbound Marketing?
Há diversas razões pelas quais você deve investir em Inbound Marketing para saúde. As principais são:
- Aumentar a visibilidade da sua marca on-line: por meio de ações de Inbound, os usuários descobrem seus produtos e serviços com mais facilidade;
- Aumentar sua confiança em até 75%: a aplicação de estratégias de Inbound Marketing para saúde pode fazer com que seu negócio passe mais confiança;
- Melhorar o vínculo e o relacionamento com o público: por meio de conteúdos personalizados e canais de diálogo diretos, é possível estreitar a relação e aumentar as chances de fidelizar pacientes;
- Ganhar autoridade no mercado: quem tem um perfil ativo na internet e publica conteúdos com informações importantes pode se tornar uma referência no mercado e sair na frente da concorrência.
- Diminuir o CAC (custo de aquisição por cliente) em até 47%: segundo dados da HubSpot, isso é possível ao atrair clientes utilizando estratégias de Inbound Marketing para saúde;
- Mensurar resultados: por meio de ferramentas que automatizam dados e informações, fica mais fácil ter uma visão clara dos resultados alcançados e o que precisa passar por modificações;
- Aumentar o retorno sobre investimento (ROI): ao diminuir o CAC, seu negócio retém mais recursos e passa a ter um melhor retorno de seus investimentos.
Como começar a investir em Inbound Marketing para empresa de saúde?
O Inbound Marketing para saúde pode trazer resultados excelentes para o seu negócio. Para começar a aplicar o Inbound e garantir a autoridade e a captação de clientes que você tanto sonha, é preciso ter um bom planejamento de Marketing Digital.
O planejamento de Marketing Digital e Inbound Marketing deve contemplar as demandas e necessidades do seu negócio, assim como diferenciais e pontos fortes – mas por onde começar?
Conte com o trabalho de quem entende do assunto e tenha ao seu lado uma agência de Inbound Marketing e Marketing Digital que implementa um plano de ação com estratégias assertivas de atração e fidelização, como a Consultoria Digital.
Confira todos os conteúdos sobre Inbound Marketing aqui no blog para saber mais sobre essa metodologia e aproveite para conhecer a CD e marcar uma conversa com um de nossos consultores.