Inbound Marketing para E-commerce

Sumário
Atrair novos clientes e aumentar o alcance de seu site é, hoje, um dos principais objetivos para a maioria das empresas, mesmo as que não têm seu foco de atuação no digital. Essa é, no entanto, uma verdade ainda maior para lojas virtuais, que dependem quase que exclusivamente da internet para executar suas vendas. 

Apesar disso, alcançar esses objetivos nem sempre é uma tarefa fácil. Existem cada vez mais concorrentes no mercado, tornando mais difícil causar uma impressão. E tudo isso fica ainda mais complicado quando as empresas não utilizam as ferramentas certas. 

Se você tem uma loja virtual, saiba que as estratégias de Inbound Marketing para e-commerce podem ser a solução que a sua empresa procura para atrair mais clientes e aumentar o número de vendas.

Quer conhecer mais sobre esse assunto? A Consultoria Digital, uma agência especializada em Inbound Marketing para e-commerce, vai te contar todos os detalhes dessa estratégia e como utilizá-la a favor da sua loja virtual. Vamos lá? 

O que é Inbound Marketing para e-commerce?

O Inbound Marketing é uma metodologia que tem como objetivo atrair clientes em potencial e guiá-los até a decisão de compra por meio de uma trilha de conteúdos pré-definidos. 

Seu intuito é distribuir conteúdos de qualidade em diversas plataformas a fim de aumentar a abrangência de sua marca e despertar o interesse de leitores interessados em suas soluções

O Inbound pode ser aplicado em empresas dos mais variados segmentos, mas é especialmente útil para aquelas que vendem por meio da internet: os e-commerces

Quais são as principais estratégias dessa metodologia?

Conheça agora algumas das estratégias de Inbound Marketing para lojas virtuais com maiores taxas de sucesso.

Newsletters

As newsletters são ótimas soluções para empresas que desejam construir um relacionamento duradouro com seus clientes. E-mails com ofertas também podem ser eficientes para o alcance desses objetivos.

Redes sociais

As redes sociais são verdadeiras vitrines para seus produtos; portanto, use-as com sabedoria. Procure oferecer conteúdo de qualidade nessas plataformas, acompanhando as tendências de seu segmento. 

Landing pages

As landing pages são perfeitas para a captação de informações de contato, como e-mails, nomes e telefones. Elas permitem que você possa personalizar suas estratégias ainda mais, sendo mais assertivo. 

Produção de material rico

O material rico é, na verdade, qualquer e-book, webinar ou pesquisa produzida pela sua empresa. Sua proposta de valor deve ser alta, a fim de atrair a atenção de seus clientes. 

As vantagens do Inbound Marketing para e-commerce

Aplicar essas estratégias de Inbound Marketing para e-commerce pode ser vantajoso para empresas em mais de um sentido. Entenda, a seguir, alguns dos principais benefícios dessa metodologia. 

Alcançar o público certo na hora certa 

Quando bem-planejado e bem-executado, o Inbound Marketing para e-commerce tem o poder de colocar o público em contato com a sua solução no momento mais propício para a compra.

inbound marketing

Aumento do ticket médio 

O processo de qualificação dos leads também pode ajudar a aumentar o valor da compra média em seu site, o que contribui para otimizar os custos de aquisição de cada cliente e fazer todo o investimento ter mais retorno.

Mais proximidade com os clientes 

Grande parte dessa estratégia tem relação direta com a criação de um relacionamento entre a empresa e seus clientes. Por meio de postagens de blog, newsletters e fluxos de comunicação, eles passam a ver a sua companhia como uma referência de mercado, mais do que apenas uma plataforma de compras

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