Exemplos de Inbound Marketing
É exemplo de Inbound Marketing uma estratégia que utiliza a divulgação de e-books, webinários, textos de blog, landing pages e newsletters. Todos esses esforços devem levar em consideração a jornada do cliente e seu momento no funil de vendas.
O e-book é um bom exemplo de Inbound Marketing porque é utilizado por muitas empresas, apresentando resultados satisfatórios. Uma companhia que deseje utilizar e-books em sua estratégia deve, primeiramente, pensar em um conteúdo interessante e aprofundado, que realmente seja de valor para o cliente.
Então, é preciso que seja criada uma landing page, com um formulário para o cliente deixar o seu e-mail em troca do conteúdo oferecido. Dessa maneira, você poderá manter a comunicação com um lead interessado em suas soluções, aumentando as chances de conversão.
Outro bom exemplo são os webinars – ou webinários. Eles funcionam quase da mesma maneira que os e-books, mas com vídeos no lugar de textos, que podem ser pré-gravados ou ao vivo; o que importa é que o conteúdo seja relevante para o usuário.
Também é necessário que as soluções sejam oferecidas de maneira gratuita, aumentando as chances de que o cliente demonstre interesse.
Quais são as empresas que usam o Inbound Marketing?
Entre as empresas que utilizam estratégias de Inbound Marketing, pode-se destacar a Coca-Cola, Nubank, Nestlé, Dell e Colgate, por exemplo. O Inbound pode ser utilizado nos mais diferentes setores do mercado, desde pequenas empresas até as multinacionais.
Uma das maneiras mais comuns pelas quais essas empresas praticam tais estratégias é por meio dos textos de blog e sua presença nas redes sociais.