Como aplicar Inbound Marketing?
O sucesso de uma estratégia de Inbound Marketing depende da aplicação de diversas condutas que podem ser divididas em quatro áreas: a atração, a conversão, a venda propriamente dita e o foco no sucesso do cliente.
A primeira fase – atração – diz respeito aos esforços que envolvem a criação de conteúdo relevante para a persona. Nesse momento, ela poderá entender melhor sobre o problema que está enfrentando e, de quebra, conhecer mais sobre a sua empresa. Você poderá usar ferramentas como blog e mídias sociais para alcançar esse objetivo.
Já a fase da conversão é apropriada para conhecer mais sobre o seu cliente e fazer com que ele se engaje no conteúdo. Para isso, você precisará de formulários e landing pages, além de um conteúdo mais denso, como um e-book ou webinar.
A venda é o momento em que um lead se torna um cliente. Essa também é a fase na qual você deve estreitar a relação com sua base, enviando e-mails interessantes e nutrindo seus leads com ainda mais conteúdo.
Apesar de ser a última fase do processo, você precisará de uma boa gestão de relacionamento com o cliente, a fim de encantá-lo com o serviço de sua empresa, tornando-o realmente fiel à sua marca.