O ano de 2020 foi bastante propício para o uso de ferramentas de comunicação on-line, visto que as medidas de distanciamento social tornaram os encontros presenciais escassos, sendo realizados apenas em casos de extrema importância.
Nesse contexto, o Google Meet, plataforma de videoconferência do Google, foi um dos serviços mais utilizados durante todo o ano e promete continuar mantendo sua relevância: uma nova atualização garante cancelar os ruídos externos, um dos problemas mais comuns para usuários da plataforma.
Entenda melhor qual a tecnologia aplicada para a realização desse feito e saiba quais outras novidades esperam os usuários do Google Meet.
Como funciona o cancelamento de ruído no Google Meet?
No que depender do Google, uma das principais fontes de aborrecimento para participantes de videoconferências está com os dias contados. A plataforma passará a integrar uma inteligência artificial capaz de cancelar ruídos externos.
Essa nova ferramenta – chamada de denoiser – vai ser implementada gradualmente e, no momento, está sendo aplicada apenas em contas de assinantes do G Suite. A previsão da empresa é que o recurso esteja disponível também para aparelhos Android e iOS nas próximas semanas. Usuários do plano básico do G Suite, G Suite for Education e G Suite Business ficarão de fora da novidade por enquanto.
A tecnologia funcionará de modo que a voz dos participantes passe por um processamento que utiliza inteligência artificial para cancelar ruídos, como sons de digitação, construção civil, portas abrindo e fechando, entre outros barulhos incômodos.
Mais atualizações esperam os usuários da plataforma
O Google Meet foi, e continua sendo, uma das plataformas mais utilizadas durante a pandemia. Uma das estratégias aplicadas pelo Google para impulsionar tal adesão foi a de oferecer recursos premium de forma gratuita por um tempo limitado.
É por isso que, sem surpresas, a empresa anunciou que mantém o calendário para a limitação dessas funcionalidades. A partir do dia 30 de setembro, as ligações terão o limite de sessenta minutos – até o momento, o limite era de 24h por reunião.
Alguns recursos dos usuários do Google for Education também serão limitados, como, por exemplo, as conferências de até 250 participantes e a gravação de reuniões. A partir da data estipulada, esses artifícios ficarão disponíveis apenas para assinantes da modalidade empresarial.
Leia mais: Facebook atualiza sua plataforma de videoconferência com o Messenger Rooms Live
O uso de plataformas de videoconferência durante a pandemia
Com a oferta para uso gratuito, mesmo que por tempo limitado, o Google Meet alcançou 100 milhões de usuários ativos.
Tal impulso foi o bastante para levar a plataforma para o topo dos aplicativos mais utilizados durante a quarentena, mas ainda está atrás de seu principal rival, o Zoom, que chegou a 300 milhões em abril de 2020.
Leia também: Entenda como o Zoom já vale mais que a Petrobras
O mundo digital é dinâmico e a sua empresa também precisa ser
Assim como as gigantes do mercado de comunicação, sua empresa precisa estar preparada para atualizar suas estratégias de acordo com cada momento, a fim de não perder nenhuma oportunidade.
Para isso, você precisa contar com um plano de comunicação sólido, gerenciado de perto por uma agência experiente no assunto, como a Consultoria Digital.
Somos uma agência de Marketing Digital e Inbound Marketing especializada na criação de sites e conteúdos atraentes, que aumentarão suas conversões por meio de práticas validadas pelo mercado. Acesse nosso site e entenda como podemos ajudar a sua empresa a alcançar um novo nível.