Há algumas semanas, o Google anunciou que ferramentas como o Google Search e o Google Maps passaram a indicar horários alternativos de funcionamento para alguns estabelecimentos devido à pandemia da Covid-19. Sendo assim, também foi recomendado para diversas empresas que os horários fossem atualizados, bem como seus conteúdos na rede.
Diante da pandemia, muitos consumidores têm procurado por estabelecimentos online, realizando pesquisas a fim de consultar seus novos horários de funcionamento e afins. Com isso, o Google permitiu que empresas marquem em sua página opções como “temporariamente fechado”, “permanentemente fechado”, entre outras opções.
Atrasos em atualizações e postagens
Além disso, o Google esclareceu que atrasos na atualização de horários ou publicações podem estar ocorrendo devido à redução de sua equipe de suporte por conta da Covid-19.
A atualização mais recente do Google foi estabelecida a partir de uma nova categoria de postagens para comunicação em relação ao novo coronavírus, porém a empresa ainda não divulgou se os conteúdos serão republicados ou atualizados semanalmente.
Nesta terça-feira (07/04), recursos como avaliações e classificações, bem como perguntas e respostas de usuários foram permitidas pelo Google e voltaram a ser utilizadas em cada perfil comercial por clientes e empreendedores.