Devido à crise econômica causada pela covid-19, muitos estabelecimentos e PMEs estão com suas receitas negativadas, bem como seu espaço físico temporariamente fechado, impossibilitando que o seu capital gire durante esse período.
Para ajudar os pequenos e médios empreendedores, o Google anunciou, no início da quarentena, US$ 340 milhões oferecidos especialmente para créditos em anúncios, destinados a pequenas e médias empresas. Porém, inicialmente, os detalhes sobre os empreendimentos beneficiados pela ação ficaram subentendidos, bem como a quantidade que cada empresa teria acesso.
Saiba quais serão as empresas beneficiadas
Na última semana de abril, o Google divulgou que a ferramenta Google Ads será encarregada de selecionar os estabelecimentos de pequeno e médio porte contemplados para o recebimento dos créditos em anúncios. Entretanto, é preciso que os empreendimentos tenham investido em anúncios na plataforma em pelo menos 10 dos últimos 12 meses do ano anterior, além de janeiro e/ou fevereiro de 2020.
Desse modo, as empresas que não cumprirem com todos os pré-requisitos, apesar de possuírem alguns critérios, não terão acesso aos anúncios gratuitos para divulgar o seu negócio em tempos de quarentena.
Distribuição de créditos em anúncios e suas condições
Essa ação está validada desde maio, possibilitando que cada usuário, autenticado para receber os créditos, adicione um determinado valor em sua conta de anúncio, com sua validade estipulada até dezembro de 2020. Esses anúncios, portanto, poderão ser realizados para qualquer campanha, desde que sejam executados dentro da plataforma de Google Ads.